07h00 - segunda, 10/03/2025

Alentejo Litoral apresenta plano
para as alterações climáticas

Alentejo Litoral apresenta plano para as alterações climáticas

Fazer face "aos desafios ambientais e salvaguardar as comunidades" é a grande meta do novo Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Alentejo Litoral, que será apresentado publicamente nesta segunda-feira, 10, em Santiago do Cacém.
O documento, elaborado pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), será dado a conhecer a partir das 10h00, numa sessão que vai decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal local e que contará com uma intervenção, por vídeo, da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho.
De acordo com a CIMAL, o novo Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Alentejo Litoral "apresenta um retrato da região e enumera ações concretas e planeadas – para o presente, mas também para médio e longo prazo".
O objetivo, acrescenta a mesa fonte, é "fazer face aos desafios ambientais e salvaguardar as comunidades, os ecossistemas e as gerações futuras do Litoral Alentejano".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 15/04/2025
Câmara de Santiago
promove concurso
de fotografia
A Câmara de Santiago do Cacém tem abertas, até 31 de julho, as inscrições para a 9ª edição do concurso de fotografia "Num instante… Um novo olhar", que incentiva "à captura de imagens originais que a riqueza cultural e natural" do concelho.
07h00 - quinta, 03/04/2025
Novo espaço para
jovens na Biblioteca
de Santo André
A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, conta desde março com um novo espaço, "pensado especialmente para os mais jovens".
07h00 - terça, 01/04/2025
Bibliotecas escolares
de Santiago do Cacém
com mais livros
A Câmara de Santiago do Cacém ofereceu livros às bibliotecas escolares dos quatro agrupamentos do concelho, com o objetivo de "promover a leitura" entre os alunos, num investimento total de 8.
07h00 - quinta, 20/03/2025
Voluntários vão
reabilitar casas em
Santiago do Cacém
As habitações de oito agregados familiares carenciados de Santiago do Cacém vão ser reabilitados por um grupo de voluntários, no âmbito de uma parceria da Câmara Municipal com a associação Just a Change e a Fundação GALP.
11h49 - sexta, 14/03/2025
PSD também vai apoiar candidatura
independente em Santiago
O PSD também não vai apresentar uma candidatura própria aos órgãos autárquicos do concelho de Santiago do Cacém nas eleições deste ano, optando por apoiar o movimento Somos Todos Cidadãos (STC), que tem Bruno Pereira como cabeça de lista à Câmara Municipal.

Data: 17/04/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial