07h00 - terça, 11/03/2025

Administração do Porto
de Sines cessa funções
com balanço positivo

Administração do Porto de Sines cessa funções com balanço positivo

A equipa gestora da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), liderada por José Luís Cacho, cessou funções nesta segunda-feira, 10, fazendo um balanço "positivo" do trabalho desenvolvido desde 2016.
Em comunicado enviado ao "SW", a anterior administração da APS refere que "Sines é hoje um porto mais competitivo à escala mundial, na vanguarda da inovação e digitalização do negócio portuário e da cadeia logística, mantendo a aposta na sustentabilidade ambiental e energética".
Segundo José Luís Cacho, Fernanda Albino e Duarte Lynce de Faria, "este mandato ficou caracterizado por um forte empenho por parte desta administração na coordenação de todos os stakeholders, públicos e privados, posicionando-se o porto como o orquestrador de sinergias estratégicas entre os parceiros da sua comunidade portuária".
"Nesta questão, deve realçar-se a parceria e cooperação constante entre Porto, ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, CPLS – Comunidade Portuária e Logística de Sines e ainda o Município de Sines, que em muito contribuiu para elevar o nome de Sines no panorama internacional", acrescenta o comunicado.
Na nota, a anterior administração da APS sublinha igualmente que "foram muitos, e diversos, os desafios que se colocaram a esta gestão durante os últimos anos", cujas respostas "ficaram vertidas num novo plano estratégico para o horizonte 2020-2030, centrado nos stakeholders, ouvindo as suas principais preocupações e perspetivas".
Em relação aos portos do Algarve, a equipa liderada por José Luís Cacho destaca "o processo da transferência de competências de áreas sem vocação portuária para os municípios de Faro e Portimão e a contínua aposta na promoção do turismo de cruzeiro na região".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

13h39 - segunda, 17/03/2025
Festival Músicas
do Mundo de Sines
premiado
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines recebeu dois prémios durante a edição deste ano dos Iberian Festival Awards, organizados pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música e cuja cerimónia decorreu neste fim de semana na localidade algarvia de Almancil.
07h00 - segunda, 17/03/2025
Pedro do Ó Ramos
lidera o Porto de Sines
O antigo secretário de Estado do Mar Pedro do Ó Ramos é o novo presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), substituindo no cargo José Luís Cacho.
07h00 - quarta, 12/03/2025
Sines Tecnopolo
renova certificação
StartUP Visa
O Sines Tecnopolo acaba de renovar a sua certificação StartUP Visa, atribuída pelo IAPMEI, que lhe permite continuar a apoiar empreendedores internacionais e o consolida "como um polo estratégico para a atração e apoio a empreendedores internacionais em Portugal".
07h00 - segunda, 10/03/2025
Governo muda
administração do
Porto de Sines
O Governo decidiu substituir, a partir desta segunda-feira, 10, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), liderada por José Luís Cacho,que deve ser sucedido no cargo por Pedro do Ó Ramos.
07h00 - sexta, 07/03/2025
Rui André lidera
Conselho das
Comunidades de Sines
Rui André é o novo presidente do Conselho das Comunidades de Sines (COMSINES), criado em 2013 e que junta diversas instituições locais empenhadas "na promoção do desenvolvimento sustentável" da região.

Data: 07/03/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial