O vereador Luís Vital Alexandre vai ser o candidato do PS à Câmara de Grândola nas eleições Autárquicas deste ano, assumindo uma candidatura "plural e mobilizadora das forças vivas locais".
Luís Vital Alexandre trabalhou na Autoeuropa e, desde 2002, integra os quadros da Câmara de Grândola, onde desempenhou diversas funções.
O cabeça de lista socialista está também ligado ao movimento associativo e assume, desde 2013, a presidência da direção da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense Música Velha.
Mestre em Engenharia Informática e militante do PS, o candidato, de 52 anos, assumiu em 2024 a liderança da Concelhia local e nas eleições Autárquicas de 2021 integrou, em segundo lugar, a lista à Câmara de Grândola, assumindo as funções de vereador sem pelouros.
O executivo da Câmara de Grândola, liderado pelo comunista António Figueira Mendes, que não se pode recandidatar devido à lei de limitação de mandatos, é composto por quatro eleitos da CDU e três do PS.