07h00 - sexta, 02/05/2025

Odemira investe 4,4 milhões
na requalificação de estradas

Odemira investe 4,4 milhões na requalificação de estradas

A Câmara de Odemira tem em fase de abertura de procedimentos de contratação pública sete empreitadas de requalificação de estradas e caminhos municipais, que se juntam a mais três obras já em curso, num investimento total que ascende a 4,4 milhões de euros (mais IVA).
Segundo a autarquia, as sete empreitadas para beneficiação da rede viária municipal em várias freguesias em fase de contratação pública vão custar um total de 2,9 milhões de euros, abrangendo o CV VNM-41 (entre a EN 390 e a Aldeia Bogaga, na freguesia de Vila Nova de Milfontes) e a EN 393-1 (do cruzamento do CM 1124, no acesso ao Cavaleiro, à Entrada Barca/Zambujeira do Mar, na freguesia de São Teotónio).
Serão ainda requalificados o CM 1229 (entre Boavista dos Pinheiros e Portela da Fonte Santa, na freguesia de Boavista dos Pinheiros), a EM 552 (da Portela da Fonte Santa a Viradouro, na freguesia de Sabóia) e a EN 123-1 (na ligação entre as freguesias de Colos e São Martinho das Amoreiras).
O CM 1162 (da EN 166 a Cortes Pereiras, na freguesia de Santa Clara-a-Velha) e o CV 1-31 (da zona escolar de Odemira à EN 120, na freguesia de São Salvador e Santa Maria) são as restantes vias a requalificar pela Câmara de Odemira.
Segundo a autarquia, estas obras "deverão ser iniciadas ao longo do ano e implicam, de acordo com as várias situações, o alargamento, reparação e selagem, repavimentação e sinalização das estradas".
"Estes investimentos contribuem para a melhoria da qualidade de vida das populações locais, qualificando o ambiente urbano e as acessibilidades, uma das grandes prioridades do atual mandato", acrescenta a mesma fonte.
Em paralelo, a Câmara Municipal já tem em curso a segunda fase de beneficiação de arruamentos em várias localidades, no valor de 586.963,87 euros (mais IVA), que acontecerá um pouco por todo o concelho, do litoral ao interior, "com trabalhos de pavimentação em todas as freguesias".
Também está a ser iniciada a empreitada de beneficiação do CM 1123, na ligação entre as aldeias do Cruzamento do Almograve e Almograve, pelo valor de 399 mil euros, assim como a requalificação da EM 502-1, na ligação entre São Teotónio, Estibeira e Casa Branca, num investimento de 472 696,30 euros (mais IVA).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 20/05/2025
GNR apreendeu
artigos contrafeitos em
loja de Santo André
A GNR apreendeu, na passada semana, 545 artigos contrafeitos, avaliados em cerca de 5.
07h00 - segunda, 19/05/2025
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
até ao mês de julho
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer, até 31 de julho, a 9ª edição do Concurso de Fotografia "Num instante… Um novo olhar", que pretende incentivar os participantes a captarem "imagens originais" da "riqueza cultural e natural do município".
07h00 - sexta, 09/05/2025
Câmara de Santiago
do Cacém vai construir
48 novas habitações
A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou a abertura do concurso público para a construção de 48 habitações a custos controlados em duas freguesias deste concelho, num investimento de 7,2 milhões de euros.
07h00 - segunda, 28/04/2025
Águas de Santo André
inaugurou biblioteca
para trabalhadores
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), acaba de criar uma biblioteca corporativa, para "promover o hábito da leitura entre os seus colaboradores e fortalecer a cultura organizacional".
07h00 - segunda, 28/04/2025
ULSLA autorizada a
contratar mais 48 médicos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) foi autorizada, por despacho do Governo, a contratar mais 48 médicos, 27 dos quais para a área dos cuidados de saúde primários e 21 para os cuidados de saúde hospitalares.

Data: 16/05/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial