Um total de 90 fotografias que evocam o trabalho recente dos arquitetos portugueses Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, galardoados com o Prémio Pritzker, vai estar exposto em Sines a partir deste sábado, 10.
A mostra, intitulada "Siza + Souto de Moura", vai poder ser visitada pelo público até 28 de junho, no Centro de Artes de Sines (CAS).
Segundo a Câmara de Sines, a exposição, que usa a fotografia como meio de interpretação e memória arquitetónica, foi idealizada por Nuno Miguel Borges e "parte de uma seleção de imagens" captadas por André Príncipe e António Júlio Duarte.
Os trabalhos expostos foram captados durante os ensaios fotográficos realizados para os livros Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Alcobaça, de Eduardo Souto de Moura, e Fundação Gramaxo, de Álvaro Siza Vieira.
A seleção de fotografias termina "nas imagens de um Monumento Património Mundial da UNESCO, dignificado pela reabilitação inteligente e culta de Eduardo Souto de Moura".