A Câmara de Santiago do Cacém, a Fundação GALP e a associação Just a Change celebraram, na passada semana, um novo protocolo de colaboração, com o objetivo de apoiar as famílias vulneráveis residentes no concelho na área da habitação.
Fonte municipal adianta ao "SW" que, atualmente, "estão a ser avalizadas pela Just a Change oito habitações no concelho de Santiago do Cacém para posterior requalificação, num investimento estimado entre os 110 mil e os 120 mil euros", cabendo à autarquia um investimento "máximo de 20 mil euros".
"Com a renovação deste protocolo pretende-se dar continuidade à recuperação de habitações que se encontrem em mau estado de conservação, transformando-as em casas dignas e em condições de serem habitadas", acrescenta a mesma fonte.
Segundo a vereadora Sónia Gonçalves, que tem o pelouro da Ação Social na Câmara de Santiago do Cacém, a renovação deste protocolo "é positiva", sublinhando que a implementação do projeto, em 2024, "teve resultados extremamente positivos".