A professora Ana Paula Pereira vai ser a candidata da Iniciativa Liberal (IL) à presidência da Câmara de Odemira, de maioria socialista, nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.
Em comunicado, a IL frisa que Ana Paula Pereira apresenta "uma visão focada na educação, na gestão rigorosa e no desenvolvimento sustentável", sendo que a sua candidatura "visa responder de forma eficaz às preocupações da população e aos desafios e potencialidades do concelho".
"Conheço os desafios que todos os odemirenses enfrentam diariamente, num território esquecido pelo poder central e local e é com um enorme sentido de responsabilidade, mas também de missão, que apresento este projeto", diz a candidata.
Ana Paula Pereira acrescenta que a sua visão para Odemira assenta em três pilares fundamentais, que são "coesão social e territorial, desenvolvimento económico e sustentabilidade".
"A minha candidatura nasce da convicção de que Odemira precisa de uma nova energia, de uma gestão que alie o rigor técnico a uma proximidade real com os cidadãos", reforça, assumindo que quer "liderar uma Câmara Municipal transparente, dialogante e,
acima de tudo, eficaz".
"Juntos, podemos construir um concelho mais justo, mais desenvolvido e onde todos se sintam orgulhosos de viver", conclui.
Ana Paula Pereira tem 46 anos e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade do Algarve, pós-graduada em Ciências Documentais pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e doutoranda em Políticas de Administração e Gestão Escolar no ISCTE.
Residente em Odemira, é deputada municipal em Odemira eleita pela IL desde 2021, além de ter sido a cabeça de lista do partido no círculo de Beja nas eleições Legislativas de 2022 e 2024.