A zona ribeirinha de Vila Nova de Milfontes recebe, até domingo, 15, mais uma edição da FEI-TUR Feira de Turismo do SW, para "transformar" o litoral do concelho de Odemira "num palco de celebração do turismo na natureza, da cultura e das tradições locais".
Promovida em parceria pela Câmara de Odemira, Turismo do Alentejo e Ribatejo e Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, a feira "reúne o melhor da região, num programa que inclui animação turística e desportiva, atividades de lazer, artesanato, gastronomia, música ao vivo e experiências únicas pensadas para toda a família", frisa a autarquia.
Será "uma verdadeira festa que promove o território como destino de excelência para o turismo e para a prática desportiva em plena natureza", acrescenta a mesma fonte.
A edição de 2025 da FEI-TUR "abriu portas" nesta quinta-feira, 12, mas a inauguração oficial da feira está agendada para as 16h00 desta sexta-feira, 13.
O evento conta no programa com diversas atividades, de mergulho a stand up paddle, passando por aulas surf, passeios de barco no rio Mira, canoagem, andebol de praia, batismos de mergulho, .
A gastronomia, com várias apresentações e provas no Espaço Showcooking, é outro dos destaques do evento, que contará com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposições de produtos agroalimentares e de artesanato local, e muita animação.
Durante os dias de feira haverá também muita música, com as atuações de EntreVozes (20h00), Yes, Mam (22h00) e DJ Velvet Concept (00h00) na sexta-feira, 13, de Luís Simenta (22h00) e DJ Red Deep (00h00) no sábado, 14, e de Deixa Rolá (19h00) no domingo, 15.