O técnico superior Francisco Martins, de 36 anos, vai ser o candidato do PS à Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes (Odemira), liderada atualmente pelo socialista Francisco Lampreia, que não se recandidata, nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.
Segundo o PS de Odemira, em comunicado enviado ao "SW", a escolha de Francisco Martins "resulta de um processo prévio de auscultação realizado junto da sociedade civil da freguesia".
"É com enorme convicção, vontade e sentido de missão que me apresento como candidato à Assembleia de Freguesia de Vila Nova de Milfontes nas próximas eleições Autárquicas", diz Francisco Martins, citado no comunicado.
O cabeça de lista do PS acrescenta que "os próximos anos serão muito exigentes para Vila Nova de Milfontes", uma vez que "o desenvolvimento de um conjunto de projetos e investimentos estruturantes em curso requerem um presidente de junta de freguesia conhecedor, preparado, com forte capacidade de relação institucional com as entidades locais, regionais e nacionais".
Por isso, diz, "em conjunto com a Eufémia Costa e o Filipe Guerreiro, pessoas com capacidade de trabalho comprovada ao longo dos últimos anos na Junta de Freguesia, seremos uma equipa presente, próxima, com capacidade de ação e de resposta a todos vós que aqui escolheram viver".
Residente em Vila Nova de Milfontes, Francisco Martins é formado em Gestão e técnico superior na Câmara de Odemira.
Foi deputado da Assembleia Municipal de Odemira e desempenhou funções de adjunto do presidente da Câmara Municipal de Odemira com funções delegadas de coordenação e implementação da Estratégia Local de Habitação de Odemira e acompanhamento às juntas de freguesia.
A candidatura de Francisco Martins é a segunda a ser oficializada à Junta de Vila Nova de Milfontes, depois do movimento Unidos por Milfontes ter anunciado como candidato Ventura Ramalho.