07h00 - segunda, 30/06/2025

Clube intergeracional
decorre na freguesia
de São Luís

Clube intergeracional decorre na freguesia de São Luís

Oferecer uma ocupação "artística, criativa e intergeracional" durante as férias de verão para jovens dos 13 aos 16 anos é a grande meta do Clube de Jovens Intergeracional, que a Fundação O Cerro – Cultura e Ensino, de São Luís, está a dinamizar em parceria com várias entidades locais.
A iniciativa, que se prolonga até dia 26 de julho, integra o projeto "O Tempo Cura?", financiado pelo programa PARTIS &Art for Change, das fundações Calouste Gulbenkian e BPI "la Caixa".
Segundo a fundação, em comunicado enviado ao "SW", o clube foi "pensado para jovens entre os 13 e os 16 anos" e "oferece uma ocupação artística, criativa e intergeracional durante as férias de verão, promovendo o encontro entre gerações e a valorização das experiências individuais e coletivas".
A iniciativa vai decorrer nas instalações da Fundação O Cerro e da Casa do Povo de São Luís, de segunda a sexta-feira, sempre das 14h00 às 18h00, ao longo de 29 sessões, "nove das quais intergeracionais".
Ao longo do mês, o clube vai promover ainda oficinas de teatro (com Maria de Vasconcelos), dança e movimento (com Andreia Coelho), música (com Inderjeet Singh) e sessões de collageintergeracional (com Ana Paula Silvestre), "estimulando o diálogo criativo entre gerações".
A iniciativa culmina a 26 de julho, Dia dos Avós, com uma celebração performativa intergeracional aberta à comunidade, que incluirá uma exposição de collage, performances dos participantes e um lanche-convívio na Casa do Povo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 08/07/2025
Inês Hilário
candidata do PS
à Junta de Bicos
A empresária e atual presidente da Junta de Vale de Santiago (Odemira), a socialista Inês Hilário, vai ser a candidata do PS em Bicos, que volta a ter junta de freguesia a partir de 2025, nas eleições Autárquicas de 12 de outubro.
07h00 - terça, 08/07/2025
Odemira tem nova associação de apoio a pessoas com experiência oncológica
Apoiar a população que já enfrentou uma experiência oncológica é um dos objetivos da nova associação OncoMira – Pessoas e Oncologia, fundada em Odemira nesta segunda-feira, 7 de julho.
07h00 - segunda, 07/07/2025
Campos de férias
para crianças no
concelho de Odemira
A Câmara de Odemira vai promover, até final de agosto, uma rede alargada de campos de férias para crianças dos seis aos 12 anos, por forma a garantir "atividades lúdicas para ocupação dos tempos livres das crianças" durante o período de férias escolares.
07h00 - segunda, 07/07/2025
Bárbara Bandeira
e D.A.M.A. vão atuar
na FACECO 2025
Os DAMA, Bárbara Bandeira e Clã são os "cabeças de cartaz" da 33ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que a Câmara Municipal vai promover no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio entre os dias 18 e 20 de julho.
07h00 - sexta, 04/07/2025
Espetáculo
"O Tempo Cura?"
chega ao palco
As memórias do latifúndio e da ditadura vão estar presentes no espetáculo "O Tempo Cura?", uma criação coletiva intergeracional do Grupo de Teatro Comunitário de São Luís que é apresentada neste fim de semana, dias 5 e 6 de julho, sempre às 19h30, na Herdade do Cerro, nesta freguesia do concelho de Odemira.

Data: 27/06/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial