O técnico de informática António Nascimento, de 60 anos, vai ser o candidato do PS à União de Freguesias de Santa Maria e São Salvador, em Odemira, de maioria CDU, nas eleições Autárquicas deste ano.
Em comunicado enviado ao "SW", o PS de Odemira revela que a candidatura de António Nascimento, aprovada "por unanimidade", tem como objetivo "promover e incrementar as políticas de apoio aos mais idosos e mais carenciados, mas também pugnar pela criação de melhores oportunidades para a fixação de jovens".
"Valorizar a colaboração institucional com as associações locais, manter e melhorar os espaços públicos da freguesia e tornar os serviços da junta mais céleres, mais simples e mais eficientes, nomeadamente através da implementação de medidas de modernização e simplificação administrativa", são outras das metas definidas pelos socialistas.
"Quero ser um presidente presente. Um presidente que ouve, que responde, que age. Esta é uma candidatura de todos nós. É a voz dos que querem uma freguesia mais justa, mais eficaz, mais concretizadora, mais ativa, mais unida e a olhar para o futuro", diz António Nascimento, citado no comunicado.
Natural da freguesia de Santa Maria e São Salvador, António Nascimento é técnico de informática e integra os corpos sociais da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, da Associação de Grupo Coral de Odemira, da Associação de Moradores de Algoceira e Vale do Bispo, além de ser presidente da direção dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de Odemira.