ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - sexta, 20/05/2022
Sporting e Benfica
na final da Taça de
futsal em Sines
As equipas de futsal do Sporting e do Benfica vão disputar no sábado, 21, pelas 20h00, a final da Taça de Portugal, que terá por "palco" o Pavilhão Multiusos de Sines.
07h00 - sexta, 20/05/2022
Odemira recebe Torneio
Regional de natação
no fim-de-semana
A Piscina Municipal de Odemira recebe neste fim-de-semana, 21 e 22 de maio, o Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo, numa organização da Associação de Natação do Alentejo, em parceria com a Câmara Municipal.
07h00 - sexta, 20/05/2022
Portugal negoceia com
Alemanha e Polónia distribuição
de gás a partir de Sines
Portugal está a negociar com a Alemanha e com a Polónia a possibilidade de distribuição de gás natural a partir do Porto de Sines, adianta a edição desta sexta-feira, 20, do jornal diário "Público".
07h00 - sexta, 20/05/2022
Grandes incêndios preocupam bombeiros no concelho de Odemira
A possibilidade de terem de acorrer a um grande incêndio na área florestal do município, associada à escassez de água, é a maior preocupação dos comandantes das duas corporações de bombeiros voluntários do concelho de Odemira no arranque do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) para 2022.
07h00 - quinta, 19/05/2022
Alunos da ESEL
estagiam em
Santiago do Cacém
Um grupo de seis alunos da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL) vão estar, até dia 3 de junho, em Santiago do Cacém, a realizar trabalhos nas áreas da Cultura, elaborando recolhas de memórias e estudos de peças.

Data: 20/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial