ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Grândola volta a ser
"Município Amigo
do Desporto"
A Câmara de Grândola foi distinguida, pelo sexto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto 2021", tendo em conta as "boas práticas na gestão e desenvolvimento do desporto".
07h00 - quarta, 22/09/2021
Auditório de Grândola
integra rede nacional
O Cine Granadeiro Auditório Municipal, em Grândola, é um dos 81 equipamentos culturais do país credenciados no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), criado pela Direção Geral das Artes.
07h00 - quarta, 22/09/2021
Biblioteca de Grândola
nomeada para prémios
A nova Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola, edifício projetado pelos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes prémios europeus de arquitetura.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial