ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - terça, 29/11/2022
Câmara de Alcácer
aprova orçamento
de 38,8ME para 2023
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou um orçamento de 38,8 milhões de euros para 2023, mais 6,9 milhões de euros do que o deste ano e onde mantém a aposta na melhoria da qualidade de vida da população.
07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - terça, 29/11/2022
GNR vai ter
novo quartel
em Grândola
A GNR de Grândola vai ter um novo quartel, depois da Câmara Municipal ter aprovado, na passada semana, um protocolo de colaboração com o Ministério da Administração Interna visando a construção do novo equipamento em terrenos municipais.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Águas de Santo
André distinguida
pela ERSAR
A empresa Águas de Santo André (AdSA) foi distinguida, na passada semana, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) com o "Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano".

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial