16h35 - quarta, 23/12/2020

O esperado adeus a 2020!


Carlos Pinto
Esta é a última edição do "SW" em 2020 e, dentro de exactamente uma semana, estaremos também a dizer adeus a este "mal-fadado" ano, que ficará – seguramente – para sempre nas nossas memórias (e não pelas melhores razões na maioria dos casos).
Recuando 12 meses, lembramo-nos que a anunciada chegada de 2020 era encarada com grandes expectativas por todos nós pelas mais variadas razões. Mas todas elas assentavam numa verdadeira sensação de esperança e optimismo, como sempre acontece no início de um ano, ainda mais tendo em conta os sinais positivos que se iam verificando no nosso país, sobretudo a nível económico (o que depois tem sempre reflexos nos restantes quadrantes da sociedade).
Passou-se o ano e toda esta ilusão esfumou-se por completo. Como a areia que teima em escapar pelos nossos dedos, o ano de 2020 deixa uma profunda sensação de frustração e cansaço. Tudo por conta de um vírus que em Fevereiro parecia ser algo completamente distante e incapaz de provocar qualquer tipo de dano. Mas em 2020 a realidade superou em muito a ficção dos "filmes-catástrofe" que nos habituámos a ver no cinema e nas TV's e ainda hoje a pandemia está longe de ser superada, apesar dos gigantescos esforços de todos nós.
Por tudo isto, a chegada ao fim de 2020 era um momento há muito aguardado por parte grande da população. Não que a entrada de um novo ano tenha o condão de deixar para trás tudo o que de mal correu nos meses anteriores. Mas a mudança para 2021 permite, acima de tudo, um renovar de expectivas e a esperança de que possamos vir a retomar a curto prazo as rotinas perdidas.
É com este singelo desejo que nos despedimos dos nossos leitores, amigos e anunciantes em 2020, deixando votos de Boas Festas a todos e um próspero ano novo. O "SW" cá estará, com as notícias e as melhores histórias do Alentejo Litoral!



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/05/2021
Odemira. Prejuízos das cercas
sanitárias vão ser compensados
Os cidadãos que ficaram impedidos de trabalhar devido à imposição da cerca sanitária às freguesias de Longueira/Almograve e de São Teotónio, no concelho de Odemira, vão receber um subsídio por isolamento profilático, através da Segurança Social.
07h00 - quinta, 13/05/2021
Cerimónia religiosa
em Alcácer homenageia
vítimas da Covid-19
A Câmara Municipal e a Unidade Pastoral de Alcácer do Sal promovem nesta quinta-feira, 13, pelas 18h00, uma cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de Covid-19 e aos profissionais que têm estado na "linha da frente" no combate à pandemia.
07h00 - quinta, 13/05/2021
Renascente de
São Teotónio é clube
com estabilidade
O regresso do Renascente de São Teotónio à 1ª divisão distrital de Beja, confirmada na época de 2021-2022, ocorre num momento em que o clube do concelho de Odemira apresenta grande estabilidade, garante o seu presidente.
07h00 - quarta, 12/05/2021
Porto de Sines integra
parceria europeia
O Porto de Sines é um dos membro no consórcio liderado pelo Porto de Roterdão (Holanda), no âmbito de uma candidatura enquadrada no Green Deal 2020.
07h00 - quarta, 12/05/2021
Porto Covo recebe
prémio "Cinco Estrelas"
A localidade de Porto Covo, no concelho de Sines, venceu a quarta edição do prémio "Cinco Estrelas Regiões", na categoria de "Aldeias e Vilas", revela a Câmara Municipal.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial