09h55 - quinta, 14/07/2022

Regresso aos dias felizes!


Carlos Pinto
Dentro de uma semana arranca oficialmente, em São Teotónio, a edição de 2022 da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. Trata-se de um "regresso" esperado, após dois terríveis anos em que a pandemia tolheu por completo aquilo que era a normalidade das nossas vidas.
Por isso mesmo, ao longo de três dias teremos no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio um evento capaz de mobilizar milhares de pessoas e que dá a conhecer aos visitantes (e não só) "o melhor" que o concelho de Odemira tem, desde a agricultura ao artesanato, passando pelo turismo, pela cultura e, naturalmente, pela gastronomia.
A FACECO é, contudo, muito mais que uma exposição. Acaba por ser também espaço privilegiado para negócios, capaz de "abrir" muitas portas aos expositores presentes, que aproveitam estes três dias de feira para encetar novos contactos comerciais, seja localmente seja com clientes de outros pontos do país ou até mesmo do estrangeiro.
Mas a par de tudo isto – o que já não é nada pouco –, a realização da FACECO em 2022 representa também um regresso aos momentos felizes de convívio e confraternização. Momentos únicos de reencontro e celebração da vida que tanta falta têm feito nos últimos tempos.
Por isso mesmo, aceite este repto: venha à FACECO. E seja feliz!

A seca
A seca é uma realidade inquestionável e que veio para ficar. Felizmente, em Odemira o abastecimento de águas às populações não está, para já, em risco, mas é preciso acautelar o futuro e tratar de um recurso tão precioso quanto escasso.
Por isso, o tempo agora é de agir. Por parte das autoridades competentes, tomando as medidas necessárias para evitar gastos supérfluos de água. Mas sobretudo por todos nós, na nossa ação individual, onde muitas vezes tendemos a desperdiçar água tratada como se de um qualquer bem dispensável se tratasse.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/11/2022
Câmara de Alcácer
aprova orçamento
de 38,8ME para 2023
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou um orçamento de 38,8 milhões de euros para 2023, mais 6,9 milhões de euros do que o deste ano e onde mantém a aposta na melhoria da qualidade de vida da população.
07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - terça, 29/11/2022
GNR vai ter
novo quartel
em Grândola
A GNR de Grândola vai ter um novo quartel, depois da Câmara Municipal ter aprovado, na passada semana, um protocolo de colaboração com o Ministério da Administração Interna visando a construção do novo equipamento em terrenos municipais.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Águas de Santo
André distinguida
pela ERSAR
A empresa Águas de Santo André (AdSA) foi distinguida, na passada semana, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) com o "Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano".

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial