15h27 - quinta, 28/07/2022

Novos horizontes no ensino superior


Carlos Pinto
A Câmara de Odemira acaba de formalizar um protocolo com o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), que vai possibilitar serem ministrados neste concelho do Litoral Alentejano, já no ano letivo de 2022-2023, dois cursos técnicos superiores profissionais e uma pós-graduação.
O projeto tem em vista o "desenvolvimento das condições necessárias ao funcionamento de cursos de ensino superior" em Odemira, sendo que, nesse âmbito, serão ministrados na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) de Gestão de Organizações e Instituições Sociais e de Desporto, assim como uma pós-graduação na área do Turismo Sustentável.
Esta é, sem dúvida, uma excelente notícia para o IPBeja, que alarga ainda mais o seu raio de ação. Mas é igualmente uma notícia fantástica para todo o território e uma gigantesca mais-valia para a região, que pode assim abrir novos "horizontes de futuro".
É incontestável que a educação e a formação são ferramentas essenciais para o desenvolvimento de qualquer vila, concelho ou país. Poder dispor destas localmente é uma vantagem acrescida para um território que se quer afirmar e trilhar novos caminhos. Por isso mesmo, estão de parabéns a autarquia odemirense e o IPBeja pela concretização deste ambicioso projeto.

Espetáculo FACECO
Após dois anos de pandemia (e outras agruras), a FACECO regressou! E em boa hora tal aconteceu ao longo de três dias plenos de energia e dinamismo e marcados pelos reencontros adiados há demasiado tempo. Mas a FACECO foi ainda mais que isso (o que já não é pouco): mostrou todo o potencial de uma região que pode dar muito mais ao país. Em suma, um verdadeiro espetáculo!



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/11/2022
Câmara de Alcácer
aprova orçamento
de 38,8ME para 2023
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou um orçamento de 38,8 milhões de euros para 2023, mais 6,9 milhões de euros do que o deste ano e onde mantém a aposta na melhoria da qualidade de vida da população.
07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - terça, 29/11/2022
GNR vai ter
novo quartel
em Grândola
A GNR de Grândola vai ter um novo quartel, depois da Câmara Municipal ter aprovado, na passada semana, um protocolo de colaboração com o Ministério da Administração Interna visando a construção do novo equipamento em terrenos municipais.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Águas de Santo
André distinguida
pela ERSAR
A empresa Águas de Santo André (AdSA) foi distinguida, na passada semana, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) com o "Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano".

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial