15h57 - quinta, 09/02/2023

Um caminho que nos orgulha!


Carlos Pinto
O "SW" celebrou, na passada terça-feira, 7 de fevereiro, o seu 9º aniversário! Já muito escrevemos sobre este caminho iniciado há quase uma década, sempre marcado por muitas dificuldades e grandes obstáculos.
Mas a vontade de fazer mais e melhor para levar até aos nossos leitores uma informação rigorosa, credível e abrangente tem superado todos os escolhos com que nos fomos deparando e que incluíram, inclusive, uma pandemia mundial nunca antes vivida.
Estes nove anos exigiram-nos muita exigência e dedicação. Longas horas ao computador e ao telefone. Dias e dias a percorrer as estradas do Alentejo Litoral, as ruas das suas cidades, vilas e aldeias. Sempre com o mesmo objetivo: levar até si as notícias que realmente importam, as entrevistas que o momento exige ou as reportagens que muitos querem ler.
Nada disto foi fácil, mas tem valido bem a pena. Porque hoje o "SW" é um órgão de comunicação social regional reconhecido, idóneo e que pede meças e muitos outros que dispõem de muitos mais meios.
E isso também se deve a si, caro leitor e/ ou assinante, que sempre nos acompanhou. Assim como a todos os parceiros institucionais e comerciais que ajudaram a fazer deste jornal uma marca de uma região com um potencial tremendo.
A todos, o nosso sincero obrigado. E também a garantia de que vamos continuar a trabalhar e contribuir, à nossa medida, para a afirmação do Alentejo Litoral.

2. Sempre que acontece algo relacionado com comunidades de migrantes em Portugal, existe a tendência – sobretudo entre os dirigentes do Bloco de Esquerda – de dizer que "não queremos mais Odemiras" ou qualquer coisa do género. Ora este tipo de afirmações não fazem qualquer tipo de sentido, pois casos de imigrantes a viver em más condições ou a trabalhar horas a fio não são um exclusivo do concelho de Odemira, bem pelo contrário. Veja-se, mais recentemente, o que sucedeu na Mouraria, em pleno centro de Lisboa!, ou na baixa de Olhão. A realidade é que os imigrantes estão em toda a parte (não apenas em Odemira) e os seus problemas são idênticos nos quatro cantos do país. Será que ainda não perceberam isso?



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 01/06/2023
Governante da
Bélgica visitou
Porto de Sines
O vice-primeiro-ministro e ministro da Economia e do Trabalho da Bélgica, Pierre-Yves Dermagne, visitou esta semana o complexo portuário, logístico e industrial de Sines, na companhia do ministro da Economia e do Mar português, António Costa Silva.
07h00 - quinta, 01/06/2023
Música às
quintas na
vila de Odemira
Do jazz ao fado, passando pela eletrónica ou pelo rock, as noites de quinta-feira vão ser de música na vila de Odemira entre junho e setembro.
07h00 - quinta, 01/06/2023
Zona ribeirinha de Odemira recebe
Festa do Livro e da Leitura
Promover o livro, a leitura, os autores locais e a literatura em geral são alguma das metas da Entre Margens – Festa do Livro e da Leitura, que a Biblioteca Municipal de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 1, na zona ribeirinha da vila.
07h00 - quinta, 01/06/2023
Santiagro espera mais de 45 mil visitantes
Os setores da economia ligados à agricultura, floresta, cavalo e turismo voltam a estar em destaque na 35ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, que se "abre portas" nesta quinta-feira, 1, em Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 31/05/2023
CIMAL reuniu
com deputados do
Partido Socialista
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), o autarca Vítor Proença, reuniu no início da semana com uma delegação de deputados do PS eleitos por Setúbal, com as questões da mobilidade e acessibilidades em destaque.

Data: 19/05/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial