15h00 - quinta, 09/03/2023

Parabéns ao(s) Odemirense(s)


Carlos Pinto
O movimento associativo é uma das mais belas expressões do que deve ser a vida em comunidade, promovendo a solidariedade, a partilha e o empenho de todos na construção das melhores soluções e respostas para a população na áreas social, educacional, desportiva cultural e recreativa.
Quase sempre este movimento é conduzido por homens e mulheres voluntários/as, que (salvo muito raras exceções) vestem a camisola da causa comum com honestidade e orgulho, abdicando de muito do seu tempo pessoal, familiar e/ou profissional, em prol de uma causa chamada associativismo.
É pois inegável que o movimento associativo – independentemente de algumas reformas que são necessárias fazer – será sempre parte fundamental da vida coletiva de bairros, aldeias, vilas ou cidades. Porque sem ele perder-se-á o sentimento de vivência comum, de "bairrismo" e vizinhança, de apego às raízes e às tradições.
Sem eles – os clubes ou associações –, limitar-nos-emos a ser uma comunidade sem identidade, muito mais pobre em vários sentidos (até no plano da economia, que parece ser o que mais importa a todos nos tempos que correm).
Por isso mesmo, estão de parabéns todos aqueles que, ao longo de um século, "arregaçaram as mangas" e deram o seu contributo para que o Sport Clube Odemirense seja hoje uma referência no desporto regional e, sobretudo, na vida das gentes de Odemira.
Foi nesta "casa" que centenas de jovens encontraram o abrigo que só uma bola e o espírito de camaradagem de uma equipa consegue proporcionar. E foi com este símbolo ao peito que muitos quebraram as "barreiras" que, por vezes, só o desporto permite tornar realidade.
Os 100 anos do Odemirense são, por tudo isto, um motivo de orgulho para todos os seus associados, atletas, técnicos e dirigentes (atuais e antigos). Parabéns a todos eles, pois este marco histórico merece ser festejado com a devida "pompa e circunstância". Mas que sirva também de motivação para os novos tempos que se aproximam. Com brio e honrando a camisola!



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

16h51 - sexta, 24/03/2023
Cinco detidos em Odemira em operação de prevenção criminal
A GNR deteve nesta quinta-feira, 23, cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 30 e os 63 anos, no concelho de Odemira, na sequência de uma operação especial de prevenção criminal.
07h00 - sexta, 24/03/2023
Porto Covo
vai ter nova
Extensão de Saúde
A localidade de Porto Covo, no concelho de Sines, vai ter uma nova Extensão de Saúde, que ficará junto ao edifício do Centro de Dia, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
07h00 - sexta, 24/03/2023
Uma semana para "pensar"
o Sudoeste Alentejano
Pensar, visitar e descobrir o Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina é o que propõe a Associação Rota Vicentina, através da iniciativa "Semana ID", que vai decorrer entre o próximo domingo, 26, e o dia 1 de abril nos concelhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Aljezur, Vila do Bispo e Lagos.
07h00 - sexta, 24/03/2023
Medronho e mel
"à mesa" no
concelho de Odemira
Cabrito no forno com mel, entrecosto no forno com alecrim e mel, bolo de medronho e mel ou pudim de mel são alguns dos "pitéus" que vai ser possível encontrar nas ementas dos restaurantes e pastelarias do concelho de Odemira que aderiram à Semana Gastronómica "Medronho & Mel SW", que arranca neste sábado, 25.
07h00 - quinta, 23/03/2023
Novos campos
de basquetebol
em Santo André
O Bairro Azul, em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), conta desde sábado, 18, com novos campos de basquetebol "3x3 Basketart", "embelezados" com o trabalho artístico da No Art Limit.

Data: 24/03/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial