07h00 - quinta, 13/05/2021

Odemira. Prejuízos das cercas
sanitárias vão ser compensados

Odemira. Prejuízos das cercas sanitárias vão ser compensados

Os cidadãos que ficaram impedidos de trabalhar devido à imposição da cerca sanitária às freguesias de Longueira/Almograve e de São Teotónio, no concelho de Odemira, vão receber um subsídio por isolamento profilático, através da Segurança Social.
Esta era uma medida solicitada ao Governo pela Câmara Municipal e, segundo a autarquia, poderá ser requerida "nas situações de residentes fora ou dentro das freguesias em cerca sanitária que trabalham em empresas dentro ou fora dessas freguesias, quando não foi possível o teletrabalho".
"Quem ficou impedido de trabalhar será ressarcido financeiramente pelo Estado, através da Segurança Social, abrangendo todos os trabalhadores e empresas", garantiu o presidente José Alberto Guerreiro esta quarta-feira, 12, em conferência de imprensa.
Os cidadãos a beneficiar da atribuição do subsídio de isolamento profilático devem ter, entre 29 de abril e as 07h59 de 8 de maio, sido impedidos de trabalhar em empresa sedeada fora das referidas freguesias, ou na situação inversa, "desde que a empresa não esteja limitada na sua atividade por força do estado de calamidade".
A partir das 08h00 do dia 8 de maio, em que passaram a ser permitidas as deslocações de e para as referidas freguesias para efeitos de exercício de atividade profissional, a atribuição do subsídio por isolamento profilático fica restringida "aos casos em que o isolamento profilático seja decretado pela Autoridades de Saúde ou nas situações em que a entrada nas referidas freguesias seja recusada a trabalhadores por não realização dos testes Covid-19, quando a não realização dos mesmos não seja da sua exclusiva responsabilidade".
Este apoio pode ser requerido através do site Segurança Social Direta, no menu "Perfil", opção "Documentos de Prova", com o assunto "COVID19-Declaração de Isolamento Profilático para trabalhadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/05/2021
Renascente de
São Teotónio é clube
com estabilidade
O regresso do Renascente de São Teotónio à 1ª divisão distrital de Beja, confirmada na época de 2021-2022, ocorre num momento em que o clube do concelho de Odemira apresenta grande estabilidade, garante o seu presidente.
19h20 - terça, 11/05/2021
Terminou a cerca sanitária em
São Teotónio e Longueira/Almograve
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, 11, em Odemira, o levantamento da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, com efeitos a partir das 00h00 desta quarta-feira.
15h41 - terça, 11/05/2021
António Costa de visita
ao concelho de Odemira
O primeiro-ministro, António Costa, vai estar esta terça-feira, 11, a partir das 17h30, no concelho de Odemira, onde o Governo decretou, desde 30 de abril, uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve devido à incidência de Covid-19.
07h00 - terça, 11/05/2021
Autarca de Odemira exige
"fim imediato" da cerca sanitária
O presidente da Câmara de Odemira vai exigir ao Governo o "fim imediato" da cerca sanitária decretada para as freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, por considerar que "a situação está controlada" no concelho.
07h00 - terça, 11/05/2021
Renascente S. Teotónio
de regresso à 1ª divisão
Duas épocas depois, o Renascente de São Teotónio vai estar de regresso à 1ª divisão distrital de Beja na temporada de 2021-2022.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial