07h00 - quinta, 28/10/2021

Câmara e comunidade
apoiam Fluvial Odemirense

Câmara e comunidade apoiam Fluvial Odemirense

A Câmara de Odemira está a avaliar "a dimensão do apoio financeiro a atribuir" ao Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio, que teve causa humana, na madrugada de 9 de outubro.
Em comunicado enviado ao "SW", a autarquia revela que após a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, a 11 de outubro, decorreu uma reunião entre o presidente Hélder Guerreiro e a direção do clube, "onde foi manifestada a disponibilidade do município para apoiar a reposição da capacidade competitiva, estando a ser avaliada a dimensão do apoio financeiro a atribuir".
Além da garantia de ir "apoiar a recuperação" do CFO, a Câmara de Odemira "saúda" a forma como a direção do clube "reagiu e iniciou de imediato esforços para retomar a atividade e reafirmar-se no seio da canoagem", congratulando-se igualmente "com o extraordinário movimento de solidariedade da comunidade odemirense, e não só, gerado em torno" da coletividade.
Recorde-se que logo nos dias seguintes ao incêndio, o CFO iniciou uma campanha de angariação de donativos para fazer face a um prejuízo estimado de 200 mil euros, estando a receber a ajuda de empresas locais e de particulares.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Canoagem veio a público dar conta da sua disponibilidade "para colaborar" na "recuperação e apetrechamento" do CFO, enquanto o canoísta Fernando Pimenta, campeão mundial e medalhado olímpico, manifestou o seu apoio ao emblema odemirense nas redes sociais e na RTP.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 26/10/2021
Câmara de Odemira vai
continuar a apoiar os bombeiros
O presidente da Câmara de Odemira afirmou que a autarquia mantém disponibilidade para continuar a apoiar os Bombeiros Voluntários locais e encontrar soluções para a melhoria das condições de trabalho da corporação.
07h00 - segunda, 25/10/2021
Odemira promove
aulas de viola campaniça
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, iniciou neste ano letivo um novo ciclo de ensino, "regular e gratuito", sobre a arte e tradição da viola campaniça, com aulas em sete localidades.
07h00 - domingo, 24/10/2021
Espetáculo "UNLOOP"
apresentado em São Luís
O projeto artístico interdisciplinar "UNLOOP", de David Negrão e Sara Montalvão, criado em contexto de residência artística no Alentejo, é apresentado em estreia neste domingo, 24, no Espaço Cultivamos Cultura, em São Luís.
07h00 - sexta, 22/10/2021
Performance de malabarismo
poético chega a Odemira
A zona ribeirinha de Odemira recebe neste sábado, 23, pelas 16h00, a performance de malabarismo poético "A Grande Errância", promovida no âmbito do projeto "Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo".
07h00 - quinta, 21/10/2021
Conselhos de Arbitragem
de Beja, Évora e Algarve
estiveram reunidos
Os presidentes dos conselhos de arbitragem (CA) das associações de futebol do Algarve, Beja e Évora estiveram reunidos nesta quarta-feira, 20, em Beja.

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial