Oito promotores de empreendimentos turísticos em áreas da faixa costeira de Grândola comprometeram-se a reduzir o número de camas turísticas dos projetos e a defender os recursos hídricos locais.
Em comunicado, a Câmara de Grândola revela que reuniu, na passada semana, com os promotores dos empreendimentos turísticos das áreas programadas da faixa costeira no concelho.
A reunião teve como objetivo sensibilizar os empresários "para a necessidade de repensarem os seus projetos, com vista à redução do número de camas turísticas [e] à implementação de medidas que contribuam para o crescimento sustentável da região, em respeito pela população, a natureza e o ambiente".
Em declarações â Agência Lusa, o autarca António Figueira Mendes diz que o encontro resultou "num compromisso conjunto, com vista à redução significativa do número de camas turísticas".
A "defesa dos recursos hídricos" foi também acolhida de forma unânime, nomeadamente através da "implementação de soluções de dessalinização da água do mar" para rega dos campos de golfe e ares verdes, acrescenta o presidente da Câmara.