07h00 - quinta, 19/05/2022

Alunos da ESEL
estagiam em
Santiago do Cacém

Alunos da ESEL estagiam em Santiago do Cacém

Um grupo de seis alunos da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL) vão estar, até dia 3 de junho, em Santiago do Cacém, a realizar trabalhos nas áreas da Cultura, elaborando recolhas de memórias e estudos de peças.
A iniciativa decorre da parceria entre a Câmara Municipal e a ESEL, que nos últimos anos tem permitido a realização de estágios de natureza académica nas áreas do design, da multimédia e das artes visuais.
"Esta parceria procura contribuir para o fomento de iniciativas que integrem o conhecimento, a criatividade e a cultura no contexto do território do concelho de Santiago do Cacém", revela a autarquia.
Os seis estagiários chegaram esta semana a Santiago do Cacém e irão, entre outros, trabalhar na adaptação de uma maqueta da cidade de Santiago do Cacém, da década de 90, para integração da mesma no "Espaço Natura" na edição deste ano da Santiagro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 13/05/2022
PJ apreende brasão
de armas roubado em
Santiago do Cacém
O Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta semana ter localizado e apreendido, na cidade do Porto, um brasão em pedra do século XIX furtado em Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 12/05/2022
Feira Santiagro
realiza-se no início
do mês de junho
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, de 2 a 5 de junho, a 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, certame que não se realiza desde 2019 devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - sexta, 06/05/2022
Aldeia de
Abela recebe
espetáculo "Povoado"
A coreógrafa portuguesa Madalena Victorino e o músico francês Rémi Gallet apresentam, neste fim-de-semana, dias 6 a 8 de maio, um espetáculo de dança, música e palavra em Abe-la, no concelho de Santiago do Cacém, que resulta "da convivência" com a população da aldeia.
07h00 - quarta, 27/04/2022
ULSLA foi
alvo de tentativa de
ataque informático
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) revelou ter sido, na manhã desta terça-feira, 26, alvo de uma tentativa de ataque informático, que foi "imediatamente" detetado e levou à ativação dos planos de contingência previstos para estas situações.
07h00 - quinta, 21/04/2022
Família ucraniana
acolhida no concelho
de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém anunciou ter apoiado a vinda de família ucraniana (uma mãe com dois filhos menores de idade), oriundos da cidade de Kiev, para a região.

Data: 20/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial