07h00 - segunda, 04/03/2024

Prémio de Conto
de regresso em
Santiago do Cacém

Prémio de Conto de regresso em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer, até 12 de abril, o prazo de candidaturas para a 15ª edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca, que presta homenagem ao escritor natural do concelho e à sua obra.
Segundo a autarquia, a iniciativa contribui "para a revelação de novos escritores na nossa língua ao distinguir uma coletânea de contos originais, escritos em português, por autor maior de idade de nacionalidade portuguesa, ou a cidadãos naturais e/ou residentes em países de língua oficial portuguesa".
Atribuído bienalmente, são admitidas a concurso apenas coletâneas de contos, cujo conteúdo temático é livre e dirigido ao público adulto, não sendo admitidas obras a título póstumo ou de índole infanto-juvenil.
A obra vencedora receberá um valor pecuniário de 4.000 euros, sendo editada no ano seguinte ao concurso.
Recorde-se que a obra vencedora em 2022 foi 101 Contos-de-Bolso, de Maria Teresa Meireles (pseudónimo Navarro), que recebeu a unanimidade do júri.




COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 28/02/2024
Estátua inaugurada
em Cercal para
homenagear os mineiros
Um estátua em homenagem aos mineiros foi inaugurada no passado sábado, 24, em Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 22/02/2024
Programa "Viver +
Ativo" arranca em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram, a 8 de fevereiro, o protocolo que formalizou a passagem do projeto "Viver + Ativo" a programa.
07h00 - quarta, 21/02/2024
Câmara de Santiago
do Cacém distinguida
por apoio a cuidadores
A Câmara de Santiago do Cacém foi uma das 59 autarquias a receber o selo de mérito que reconhece as melhores práticas e medidas de apoio em benefício das necessidades dos cuidadores informais, no âmbito do programa "Cuida Santiago".
07h00 - quarta, 14/02/2024
Autarcas de Santiago reivindicam por
"soluções" para problemas nas estradas
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, reuniram no início do mês com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, para reivindicar "soluções para diferentes problemas" que afetam as estradas do concelho.
07h00 - quinta, 08/02/2024
Câmara de Santiago vai
requalificar avenida central
A Câmara de Santiago do Cacém vai avançar com obras de requalificação na Avenida D.

Data: 23/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial