07h00 - quinta, 19/01/2023

Câmara de Santiago
exige suspensão
de obras na EN 121

Câmara de Santiago exige suspensão de obras na EN 121

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, exige a suspensão imediata dos trabalhos em curso na passagem desnivelada da Estrada Nacional (EN) 121, entre Santiago do Cacém e Ermidas-Sado, e a abertura desta via "até serem encontrados desvios alternativos com condições de segurança para a população".
A exigência foi feita pelo autarca nesta quarta-feira, 18, durante uma reunião "de urgência" com o presidente da empresa Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz.
Segundo fonte municipal, durante o encontro o presidente da Câmara de Santiago do Cacém abordou, "igualmente, a questão da circulação dos transportes escolares dos alunos que residem no interior do concelho e frequentam a escola na sede do município, que também estão a ser afetados com a alternativa proposta pela IP".
"Os alunos são obrigados a sair de casa por volta das 06h15 para conseguirem chegar a tempo à escola, só conseguindo regressar pelas 20h30", situação que Álvaro Beijinha "considera inaceitável" e que deve ser "revertida com a suspensão dos trabalhos".
A mesma fonte recorda que as obras para supressão da passagem de nível na EN 121 e construção de uma passagem superior motivaram o corte da estrada, na passada segunda-feira, 16, levando ao encerramento do troço da estrada a partir da passagem de nível até Santiago do Cacém.
O desvio de carros ligeiros da EN121 passou a realizar-se pelo caminho da Mulinheta, "opção que se revelou não ser a mais adequada, por não reunir as condições para ser transitada em segurança e por não se encontrar devidamente sinalizada", afirma a Câmara Municipal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 18/01/2023
Câmara de Santiago
e ULSLA incentivam
exercício físico
A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) vão desenvolver uma iniciativa que tem como objetivo "aumentar a prática de exercício físico regular" da população do concelho.
07h00 - terça, 17/01/2023
Realizador de
Santiago do Cacém
premiado
O filme "A Rapariga de Saturno", do realizador Gonçalo Almeida, natural de Santiago do Cacém, venceu em quatro categorias na 14ª edição dos troféus CinEuphoria, entregues anualmente para distinguir a melhor produção cinematográfica portuguesa estreada no ano anterior.
07h00 - segunda, 16/01/2023
Falta de apoio da DGArtes
"pode implicar" fim do
festival 'Terras Sem Sombra'
A exclusão do festival 'Terras Sem Sombra' dos apoios bienais à programação da Direção-Geral das Artes "pode implicar a descontinuidade e, provavelmente, o fim" do evento.
07h00 - segunda, 16/01/2023
Arrancaram obras
no Bairro dos Serrotes
em Santo André
Já arrancaram as obras de requalificação do espaço público do Bairro dos Serrotes, em Vila Nova de Santo André, investimento da Câmara de Santiago do Cacém avaliado "em cerca de 1,8 milhões de euros".
07h00 - sexta, 13/01/2023
Câmara de Santiago apoia
realização de obras em habitações
Melhorar as condições de habitabilidade de indivíduos ou famílias "em situação de comprovada carência económica" e residentes no concelho, é o objetivo do concurso lançado pela Câmara de Santiago do Cacém, no âmbito do seu Regulamento de Apoio para a Realização de Obras.

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial