A Câmara de Alcácer do Sal vai contar em 2025 com um orçamento de 59,7 milhões de euros, superior em cerca de 10 milhões de euros ao do presente ano.
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara de Alcácer do Sal foram aprovados na passada semana, "por unanimidade", tendo ainda de ser votados na Assembleia Municipal, que reúne no próximo dia 20 de dezembro.
Em comunicado, a autarquia frisa que o orçamento para 2025 é considerado "um catalisador para o desenvolvimento do concelho e um instrumento que permitirá equilibrar assimetrias, espelhando um horizonte temporal de longo prazo com uma estratégia clara".
Entre os investimentos previstos surgem a Arena Multiusos, a remodelação da Escola do Telheiros, a ETAR de Foros de Albergaria e diversos investimentos em estações de tratamento de águas residuais, a remodelação de infraestruturas na aldeia dos Casebres ou a requalificação dos polidesportivos de Montevil e Santa Catarina.
No próximo ano a autarquia prevê ainda avançar com a construção de 30 habitações para agregados familiares com características específicas de vulnerabilidade, com a requalificação no Largo da Zona H2, no Torrão, com melhorias de zonas pedonais e arruamentos em Arêz, Comporta, Carrasqueira, Vale de Guizo e Casebres, e com um investimento em reparação de estradas municipais.
A remodelação do acesso ao cais palafita da Carrasqueira, a requalificação da Estrada de Mil Brejos Batão-São Romão e o Interface de Mobilidade Sustentável na Comporta são outras das obras que surgem no orçamento da Câmara de Alcácer do Sal para 2025.
"A par da concretização e investimento nestes projetos, salienta-se a contínua aposta no apoio à Educação, aos agrupamentos escolares, às famílias (particularmente às mais carenciadas), ao movimento associativo, à criação de emprego e investimento económico e à dinamização da cultura para todos", acrescenta a Câmara Municipal.