07h00 - quinta, 28/07/2022

Autarca de Alcácer
pede desassoreamento
do rio Sado

Autarca de Alcácer pede desassoreamento do rio Sado

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a intervenção desta entidade no desassoreamento de troços do rio Sado.
Segundo a autarquia, o pedido surge num ofício enviado pelo autarca nesta quarta-feira, 27, e dirigido ao presidente do conselho diretivo da APA, Nuno Lacasta.
No documento, Vítor Proença alude à necessidade de uma "intervenção tão breve quanto possível", no sentido de se promover "o desassoreamento dos troços do rio Sado, em particular e de forma mais urgente, junto à cidade de Alcácer do Sal no troço de cerca de 1.000 metros, entre a ponte rodoviária e a ponte do IC1".
O edil acrescenta ainda que "o rio se encontra fortemente assoreado, com largos prejuízos para a natureza, meio ambiente, paisagem urbana, navegabilidade e turismo, dado que não se conhece qualquer tipo de ação de desassoreamento há largas dezenas de anos".
Na missiva, Vítor Proença conclui ser uma competência do Ministério do Ambiente, sugerindo que "possam recorrer a verbas disponíveis no Fundo Ambiental para uma intervenção célere".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/07/2022
Novo relvado no
Estádio Municipal
de Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal já adjudicou, à empresa Mondo Portugal, a empreitada de requalificação do relvado sintético do Estádio Municipal, num investimento avaliado em cerca de 147 mil euros.
07h00 - terça, 19/07/2022
CM Alcácer do Sal
apoia coletividades
e IPSS do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, a atribuição de apoios financeiros, no valor global de mais de 90 mil euros, a um total de nove associações e instituições sociais do concelho.
07h00 - quarta, 13/07/2022
Rastreio gratuito
do cancro da mama
em Alcácer do Sal
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a promover um rastreio gratuito do cancro da mama no concelho de Alcácer do Sal até ao próximo dia 10 de agosto.
07h00 - quinta, 30/06/2022
Autarcas querem
mais verbas para
novas competências
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença (CDU), e mais cinco autarcas comunistas exigem que a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) tome medidas "de reforço de verbas junto do Governo no que se refere à transferência de competências para os órgãos".
07h00 - quarta, 29/06/2022
Autarca de Alcácer
reúne com presidente
da ANMP
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença (CDU), e mais cinco autarcas comunistas do Alentejo e Algarve, reúnem nesta quarta-feira, 29, em Lisboa, com a presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a socialista Luísa Salgueiro.

Data: 29/07/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial