07h00 - quinta, 22/07/2021

Porto de Sines cresceu
mais de 23% até junho

Porto de Sines cresceu mais de 23% até junho

O Porto de Sines registou, no primeiro semestre de 2021, uma movimentação acumulada de 24 milhões de toneladas, o que representa um crescimento homólogo de 23,8%.
Em comunicado, a Administração do Porto de Sines (APS) destaca que "esta evolução positiva deve ser associada à flexibilidade e resiliência de toda a comunidade portuária de Sines que, em contexto pandémico, manteve as cadeias de abastecimento e continuou a responder às necessidades do mercado".
A APS acrescenta que "a contribuir para esta evolução, os granéis líquidos, onde se incluí o crude, os refinados e o gás natural, registam um crescimento de 28,6% face ao mesmo período do ano transato e acumulam 12,6 milhões de toneladas movimentadas, um acréscimo de 2,8 milhões de toneladas".
A mesma fonte sublinha que, "neste segmento, com especial destaque para as ramas e refinados, constata-se um aumento de 27% nas importações de petróleo e de 16% na movimentação de produtos petrolíferos em comparação com período homologo pré-pandemia", o que revela "a notável recuperação económica do Porto de Sines em contexto do levantamento das restrições impostas pela situação da pandemia Covid-19".
De acordo com a APS, no segmento de carga geral também se registou "um crescimento significativo", de 21,2% face a 2020, "e um total de 11,2 milhões de toneladas movimentadas".
"A carga contentorizada, um dos principais segmentos de carga no Porto de Sines, continua a demonstrar a sua dinâmica e a consolidar a sua posição, atingindo um total de 904.910 TEU movimentados e um crescimento de 22,5% face ao mesmo período do ano transato", nota a APS.
O comunicado adianta ainda que o Porto de Sines também registou nos primeiros seis meses do ano "um acréscimo de 1% no número de escalas", num total de 988 navios.
"O Porto de Sines apresenta, assim, valores que permitem consolidar a antecipação de mais um ano positivo", conclui a APS.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 30/07/2021
"Cultura Com Todos"
termina em Odemira
Dinamizar o território e apoiar os agentes culturais locais é o grande objetivo do programa "Cultura com Todos em Odemira", que a Câmara Municipal tem vindo a promover nas freguesias do concelho do Litoral Alentejano ao longo deste mês de julho.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Milfontes em sobressalto com ruído e vandalismo
A população de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, está indignada com o excesso de ruído, desacatos e atos de vandalismo provocados por um grupo de jovens que, todos os anos, passa férias na localidade.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Nuno Góis candidato
da CDU à AM Odemira
Nuno Góis vai ser o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, agendadas para 26 de setembro, anunciou a candidatura comunista na sua página oficial no Facebook.
07h00 - quinta, 29/07/2021
Odemira foi o concelho com
maior aumento de população
O concelho de Odemira foi o único em todo o Alentejo que aumentou a população residente na última década, segundo os dados preliminares dos Censos 2021, que foram revelados nesta quarta-feira, 28 de julho.
07h00 - quarta, 28/07/2021
Odemira reabre fundo
de apoio a agentes culturais
A Câmara de Odemira anunciou a reabertura do fundo municipal de apoio extraordinário aos agentes culturais, no valor total de 40 mil euros, no sentido de "minimizar" o impacto da pandemia na atividade dos artistas e associações do concelho.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial