07h00 - quinta, 22/07/2021

Porto de Sines cresceu
mais de 23% até junho

Porto de Sines cresceu mais de 23% até junho

O Porto de Sines registou, no primeiro semestre de 2021, uma movimentação acumulada de 24 milhões de toneladas, o que representa um crescimento homólogo de 23,8%.
Em comunicado, a Administração do Porto de Sines (APS) destaca que "esta evolução positiva deve ser associada à flexibilidade e resiliência de toda a comunidade portuária de Sines que, em contexto pandémico, manteve as cadeias de abastecimento e continuou a responder às necessidades do mercado".
A APS acrescenta que "a contribuir para esta evolução, os granéis líquidos, onde se incluí o crude, os refinados e o gás natural, registam um crescimento de 28,6% face ao mesmo período do ano transato e acumulam 12,6 milhões de toneladas movimentadas, um acréscimo de 2,8 milhões de toneladas".
A mesma fonte sublinha que, "neste segmento, com especial destaque para as ramas e refinados, constata-se um aumento de 27% nas importações de petróleo e de 16% na movimentação de produtos petrolíferos em comparação com período homologo pré-pandemia", o que revela "a notável recuperação económica do Porto de Sines em contexto do levantamento das restrições impostas pela situação da pandemia Covid-19".
De acordo com a APS, no segmento de carga geral também se registou "um crescimento significativo", de 21,2% face a 2020, "e um total de 11,2 milhões de toneladas movimentadas".
"A carga contentorizada, um dos principais segmentos de carga no Porto de Sines, continua a demonstrar a sua dinâmica e a consolidar a sua posição, atingindo um total de 904.910 TEU movimentados e um crescimento de 22,5% face ao mesmo período do ano transato", nota a APS.
O comunicado adianta ainda que o Porto de Sines também registou nos primeiros seis meses do ano "um acréscimo de 1% no número de escalas", num total de 988 navios.
"O Porto de Sines apresenta, assim, valores que permitem consolidar a antecipação de mais um ano positivo", conclui a APS.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.
07h00 - terça, 09/04/2024
Sines recebe
reunião da Comissão
Arco Atlântico
A cidade de Sines vai receber, nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, a Assembleia Geral de 2024 da Comissão Arco Atlântico da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas (CRPM), da qual faz parte a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - quinta, 04/04/2024
Câmara de Sines
entrega diplomas a
jovens do concelho
A Câmara de Sines promoveu, no final de março, a cerimónia de entrega de diplomas aos participantes do programa "Mãos à Obra" em 2023, que teve como objetivo contribuir para "o desempenho de atividades socialmente úteis", potenciando a formação cívica dos jovens.
07h00 - quarta, 03/04/2024
Novo skate parque
inaugurado na
cidade de Sines
A Câmara de Sines inaugurou, a 23 de março, o novo skate parque do Parque Desportivo João Martins, projeto que visa "oferecer condições" para a prática de modalidades como patins em linha, skate e BMX no concelho.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial