07h00 - terça, 23/11/2021

PCP diz que
refinaria de Sines
"é ativo estratégico"

PCP diz que refinaria de Sines "é ativo estratégico"

O PCP considera que a refinaria da GALP em Sines "é um ativo estratégico do país que deve ser preservado e defendido", criticando igualmente "o criminoso encerramento" da central termoelétrica da EDP em Sines.
A posição dos comunistas surge em comunicado da Direcção Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP e da célula do partido na Petrogal, enviado ao "SW".
No documento, o PCP afirma não negar "a necessidade de baixar as emissões de CO2 para a atmosfera que responda à evidência científica", mas frisa que "não pode tolerar que em nome desse processo se concretizem as mesmas políticas de sempre, com zero impactos positivos sobre o ambiente, mas muitos e negativos na vida dos trabalhadores e do povo português".
Nesse sentido, o PCP considera ser "fundamental que o país pare de liquidar a sua capacidade produtiva e pare de agravar os seus défices estratégicos", sublinhando que a refinaria de Sines "é um ativo estratégico do país que deve ser preservado e defendido, sem esquecer a necessidade de reverter o criminoso encerramento" da central termoelétrica de Sines.
Os comunistas referem ainda ser "fundamental que o país recupere o controlo sobre este sector energético, travando a sua crescente utilização para a apropriação privada de recursos públicos e travando as dramáticas consequências para o povo português dessa política".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial