07h00 - quarta, 24/11/2021

Utentes do Litoral
Alentejano apresentam
exigências para 2022

Utentes do Litoral Alentejano apresentam exigências para 2022

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano apresentaram uma série de exigências para o próximo ano de 2022, tendo em vista as eleições legislativas previstas para o dia 30 de janeiro.
Em comunicado, os utentes exigem, entre outras medidas, médico e enfermeiro de família para todos, a reabertura de diversos serviços de saúde, nomeadamente o Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Grândola, e a construção ou reparação das unidades de Saúde de Vila Nova de Milfontes, São Luís e Sabóia (no concelho de Odemira), de Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.
A abolição de todas as taxas moderadoras do Serviço Nacional de Saúde, a renacionalização dos CTT, a redução do preço da energia, o reforço de profissionais no Tribunal de Sines e a reabertura do Tribunal de Alcácer do Sal são outras das exigências dos utentes.
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano reclamam ainda pela construção de um terminal rodoviário em Sines, a reabertura do Terminal Rodoviário em Grândola, a construção do IP 8 entre Sines e Vila Verde de Ficalho, sem portagens, e a reparação do troço do IC 1 entre Palma e Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial