07h00 - quinta, 25/11/2021

Delegação da
Federação de Canoagem
da Polónia em Odemira

Delegação da Federação de Canoagem da Polónia em Odemira

O concelho de Odemira recebeu no passado sábado, 20, uma delegação da Federação de Canoagem da Polónia (FCP), constituída pelo seu presidente, Grzegorz Kotowicz, e pelo selecionador nacional, Ryszard Hoppe.
Os responsáveis pela FCP foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, que manifestou "o reconhecimento do concelho pela escolha de Vila Nova de Milfontes como local de treinos para os atletas polacos".
"Esta é uma prática que acontece há mais de 20 anos e à qual se pretende dar continuidade, que resulta das condições naturais do rio Mira, aliadas ao clima e à disponibilidade de alojamento e ginásio, através do trabalho e persistência do Duna Parque Hotel Group", acrescenta a autarquia em comunicado.
Citado no comunicado, o autarca Hélder Guerreiro disse ser "um momento que marca o reforço de um percurso de maior parceria e valorização de três vertentes", nomeadamente a afirmação dos três clubes locais "como escola de canoagem", "que o concelho seja cada vez mais procurado para treinos nacionais e internacionais de alta competição" e que "seja também uma referência no turismo náutico".
"Para tal, o Município [de Odemira] assume a canoagem como um dos desportos estratégicos a apoiar e dotar de melhores condições", sublinha o comunicado da Câmara Municipal.
Depois da reunião, o grupo deslocou-se à zona ribeirinha do Mira, estiveram com atletas e treinador do Clube Fluvial Odemirense e foi oficializada a oferta de uma embarcação ao clube pelo administrador do Duna Parque Hotel Group.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial