07h00 - quarta, 05/01/2022

EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"

EuroResinas chegou ao "limite da sua capacidade negocial"

A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.
Em comunicado enviado ao "SW", a empresa revela que a greve convocada pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) teve no seu primeiro dia "uma baixa adesão" e lembra que este "tem sido um processo marcado por uma postura de total inflexibilidade por parte do sindicato".
Segundo a administração da EuroResinas, o sindicato tem vindo a rejeitar "sistematicamente" as propostas apresentadas pela empresa, o que "desrespeita o processo negocial e a vontade da maioria dos trabalhadores, como se comprova pela falta de adesão à greve".
"Em novembro, tal como agora, foi convocada uma paralisação enquanto decorriam negociações entre as partes. A empresa propôs aumentos salariais superiores ao dobro do negociado para a função pública, que foram rejeitados pelo sindicato", diz a empresa.
Nesse sentido, e tendo em conta o atual cenário "de incerteza económica", a administração da EuroResinas adianta já ter informado "o sindicato de que chegou ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais".
"A administração faz votos de que seja possível terminar com esta instabilidade criada pelo Sindicato, no melhor interesse dos colaboradores e do futuro da empresa", conclui o comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 05/08/2022
Programa regional
Alentejo 2021-2027
em consulta pública
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo tem a decorrer, até final de agosto, a consulta pública do programa, e respetiva Avaliação Ambiental Estratégica, para o período de programação de 2021 a 2027.
07h00 - sexta, 05/08/2022
Artista ucraniana
com exposição na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente, até dia 26 de agosto, a exposição de pintura "Energias Cintilantes Entre Nós", da artista ucraniana Anna Ovcharova.
07h00 - quinta, 04/08/2022
Projeto "Humiverso"
quer transformar
resíduos em fertilizantes
Criar estações de transformação de resíduos orgânicos em corretivos orgânicos, acompanhado de consultoria, é o grande objetivo do projeto "Humiverso", premiado como melhor "Ideia Empreendedora e Criativa" no âmbito da edição deste ano dos prémios "Espírito Empreendedor".
07h00 - quinta, 04/08/2022
"Odemira é uma referência
para a raça Limousine"
Em entrevista ao "SW, presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Limousine, Joaquim Carvalho, faz retrato do setor e reconhece que FACECO-Feira das Atividades Culturais e Económicas de Odemira é sempre um momento importante para a raça.
07h00 - quarta, 03/08/2022
Câmara de Odemira
quer organizar
Gala do Desporto
A Câmara de Odemira pretende organizar, no próximo mês de novembro, a Gala do Desporto, para distinguir quem, ao longo do ano, teve "um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho" ou contribuiu "para a elevação do nome de Odemira" através da atividade desportiva.

Data: 29/07/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial