07h00 - quinta, 16/11/2023

Odemirense quer a
"melhor classificação
possível"

Odemirense quer a "melhor classificação possível"

Numa época marcada pela reformulação do plantel, a equipa do Odemirense pretende alcançar a "melhor classificação possível" no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, assume o técnico Fernando Candeias.
"Os sócios [do Odemirense] podem esperar uma equipa a querer ganhar em todos os jogos e vamos tentar fazer a melhor classificação possível. Essa é a mensagem que passamos desde o primeiro dia", diz ao "SW" o treinador de 47 anos, que vai para a terceira época no clube.
Segundo Fernando Candeias, no Odemirense foram definidos "internamente vários objetivos" para 2023-2024, a começar pela "reformulação do plantel, para tentar dar maior identidade à equipa através do jogador odemirense".
"Por isso, cerca de 75% do plantel é composto por jogadores com formação no Odemirense", nota o técnico, acrescentando: "Temos de acreditar nestes jogadores, porque eles têm qualidade, são um grupo extraordinário e podem dar muitas alegrias ao Odemirense".
Sem ambições relativamente à conquista do título distrital, o Odemirense depositava nas taças do Distrito de Beja e de Honra da 1ª Divisão as suas maiores expectativas para brilhar nesta temporada. Contudo, no caso da Taça do Distrito de Beja, a equipa acabou por ser eliminada na primeira eliminatória pelo FC Albernoense, do segundo escalão.
"Estar fora da Taça do Distrito de Beja é um grande amargo de boca, ainda mais da forma que foi. […] Tiraram-nos da Taça, claramente! É um amargo de boca, mas quem anda nisto sabe que as coisas são assim", frisa.
Ainda assim, Fernando Candeias não desarma e confina numa temporada positiva para o Odemirense. "Vamos tentar através do campeonato e da Taça de Honra fazer algo de registo. Dentro do campo temos conseguido provar a nossa valia, ainda que em termos de resultados estejamos muito aquém daquilo que queremos e podemos fazer", acrescenta.
Em 2023-2024 o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja é disputado por 12 equipas, numa única fase a duas voltas. Fernando Candeias assume preferir este modelo "corrido", ainda que desejavelmente com 14 ou 16 equipas.
"Da experiência que tive no ano passado, não gostei como correu a segunda fase. Penso que não é através deste modelo que se vai ganhar competitividade", justifica o técnico odemirense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 30/11/2023
Odemira recebe
festival de documentários
Doc's Kingdom
O Seminário Internacional de Cinema Documental Doc's Kingdom arranca nesta quinta-feira, 30, em Odemira, contando na programação com sessões de filmes, performances e debates abertos à comunidade.
07h00 - quinta, 30/11/2023
Monumento evocativo
inaugurado em
Santiago do Cacém
O monumento evocativo do centenário do nascimento do professor Manuel João da Silva é inaugurado nesta sexta-feira, pelas 16h00, em Santiago do Cacém.
10h54 - quarta, 29/11/2023
Homem procurado
na Alemanha detido
em Odemira
A GNR deteve em Odemira, na passada semana, um homem, de 42 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção europeu para extradição por crimes praticados na Alemanha.
07h00 - quarta, 29/11/2023
Águas de Santo
André recebe
"Selo da Qualidade"
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), voltou a ser distinguida com o "Selo da Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano", atribuída pela ERSAR.
07h00 - terça, 28/11/2023
Alcácer do Sal com
orçamento de 49,7
milhões em 2024
A Câmara de Alcácer do Sal vai contar com um orçamento de 49,7 milhões de euros em 2024, superior em cerca de 10,9 milhões de euros ao orçamento do presente ano.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial