07h00 - quarta, 07/02/2024

AdSA investe 5,3
milhões na reabilitação
do canal de Ermidas

AdSA investe 5,3 milhões na reabilitação do canal de Ermidas

A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André, vai avançar com a empreitada de reabilitação do canal de Ermidas, que representa um investimento de cerca de 5,3 milhões de euros.
Segundo a AdSA, a empreitada, que terá uma duração prevista de 300 dias, surge da necessidade e da vontade da empresa de reabilitar o canal de Ermidas, pertencente ao sistema de Morgavel, "permitindo assegurar a continuidade do seu funcionamento, prolongando o seu período de vida útil".
"O fornecimento de água industrial tem como principal origem a captação Ermidas-Sado, sendo a água conduzida através de um canal até à albufeira de Morgavel, onde é tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Morgavel e posteriormente transportada até ao Centro Operacional de Montes Chãos e, daí, distribuída à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS)", revela a AdSA.
A empresa acrescenta que as intervenções "serão realizadas ao nível mais estrutural, que engloba o revestimento do canal, reabilitação e/ou reposição de elementos como guardas e escadas, reabilitação de estruturas de betão como pontes canais e pontões, e demolição e reconstrução das estruturas que careçam duma intervenção mais profunda".
Já ao nível geotécnico "será realizada a estabilização dos taludes de escavação e de aterro, através do preenchimento de ravinamentos e regularização", adianta a AdSA, acrescentando que "serão ainda executadas as necessárias limpezas das passagens hidráulicas existentes ao longo do traçado do canal".
A empresa refere ainda que, com a realização desta empreitada, "ficam assegurados todos os trabalhos de reabilitação necessários no atual canal de adução de água à barragem de Morgavel, contribuindo para o aumento da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água industrial ao pólo industrial da ZILS".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 19/02/2024
Dérbi termina
empatado e
Milfontes perde
Odemirense e Renascente de São Teotónio empataram a uma bola na tarde deste domingo, 18, num dérbi concelhio a contar para a 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Câmara de Odemira distinguida
por apoio prestado a cuidadores
A Câmara de Odemira foi distinguida, pelo terceiro ano, pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), por adotar as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Conferência em
Grândola vai debater
ordenamento
A Assembleia Municipal de Grândola vai promover neste sábado, 17, a conferência "Território: A revolução do ordenamento", no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Odemira quer alargar
oferta de habitação no concelho
A Câmara de Odemira quer alargar a resposta de habitação no concelho, tendo lançado, na passada semana, um processo de oferta pública para a aquisição de frações a construir, de tipologia T1 a T4, num investimento avaliado em cerca de 37,8 milhões de euros.
07h00 - quarta, 14/02/2024
Autarcas de Santiago reivindicam por
"soluções" para problemas nas estradas
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, reuniram no início do mês com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, para reivindicar "soluções para diferentes problemas" que afetam as estradas do concelho.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial