07h00 - sexta, 09/02/2024

Legislativas com sete
candidatos de Odemira

Legislativas com sete candidatos de Odemira

São sete os candidatos naturais ou residentes no concelho de Odemira que integram as listas, como efetivos ou suplentes, das 15 forças políticas que concorrem pelo círculo de Beja nas eleições Legislativas, agendadas para o próximo dia 10 de março.
Na lista do PS, o partido mais votado no distrito de Beja em 2022, volta a surgir Telma Guerreiro, ex-autarca em Odemira e atual secretária-técnica do programa Alentejo 2030, ocupando o terceiro lugar. Recorde-se que Telma Guerreiro, natural e residente em São Teotónio, já exerceu funções como deputada, entre 2019 e 2022.
Ainda à esquerda, a geóloga Fátima Teixeira, residente na freguesia de Relíquias, surge no segundo lugar na lista apresentada pelo Bloco de Esquerda.
Na Iniciativa Liberal, a cabeça de lista por Beja é Ana Paula Pereira, residente em Boavista dos Pinheiros e atual diretora pedagógica da Escola Profissional de Odemira, que repete assim a candidatura protagonizada em 2022.
Também o Livre tem um cabeça de lista natural de Odemira. Trata-se do jovem Fausto Camacho Fialho, bolseiro de doutoramento e que foi eleito nas eleições internas do partido. E pelo PCPT-MRPP avança, como cabeça de lista por Beja, Maria Pinto, com residência na freguesia de São Teotónio.
Como suplentes, há ainda a destacar a presença do operário industrial João Palma Quaresma, de Vila Nova de Milfontes e eleito na Assembleia Municipal de Odemira, em quarto lugar na lista da CDU, enquanto a jovem Ana Cortes, de Odemira, ocupa o quinto lugar na lista da Aliança Democrática (AD), que junta PSD, CDS-PP e PPM.
No círculo de Beja são cabeças de lista, nas Legislativas de 10 de março, os candidatos Nelson Brito (PS), João Dias (CDU), Gonçalo Valente (AD), Diva Ribeiro (Chega), José Esteves (Bloco de Esquerda), Ana Paula Pereira (Iniciativa Liberal), Fausto Camacho Fialho (Livre), Luís Coentro (PAN), Íris La Féria (Volt), Ricardo Camões (RIR), Cristina Chalaça (Ergue-te), António Arantes (ADN), Bento Marques (Alternativa 21), Pedro Ficalho Maciel (Nova Direita) e Maria Pinto (PCTP-MRPP).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 19/02/2024
Dérbi termina
empatado e
Milfontes perde
Odemirense e Renascente de São Teotónio empataram a uma bola na tarde deste domingo, 18, num dérbi concelhio a contar para a 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Câmara de Odemira distinguida
por apoio prestado a cuidadores
A Câmara de Odemira foi distinguida, pelo terceiro ano, pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), por adotar as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Conferência em
Grândola vai debater
ordenamento
A Assembleia Municipal de Grândola vai promover neste sábado, 17, a conferência "Território: A revolução do ordenamento", no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Odemira quer alargar
oferta de habitação no concelho
A Câmara de Odemira quer alargar a resposta de habitação no concelho, tendo lançado, na passada semana, um processo de oferta pública para a aquisição de frações a construir, de tipologia T1 a T4, num investimento avaliado em cerca de 37,8 milhões de euros.
07h00 - quarta, 14/02/2024
Autarcas de Santiago reivindicam por
"soluções" para problemas nas estradas
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, reuniram no início do mês com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, para reivindicar "soluções para diferentes problemas" que afetam as estradas do concelho.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial