07h00 - segunda, 01/04/2024

Gabinete de Inserção Profissional
inaugurado em Milfontes

Gabinete de Inserção Profissional inaugurado em Milfontes

A Câmara de Odemira inaugurou, nesta quinta-feira, 28, o Espaço Multi-Serviço de Vila Nova de Milfontes no dia 28 de março, que irá prestar apoio "em resposta a necessidades específicas da população".
Segundo a autarquia, o novo espaço arrancou com o atendimento do GIP – Gabinete de Inserção Profissional, que resulta de uma parceria entre o município e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
O GIP irá complementar a atuação do IEFP "enquanto Estrutura de Apoio ao Emprego, que visa desenvolver atividades personalizadas de apoio a jovens e adultos desempregados para a definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção profissional".
A criação do Espaço Multi-Serviço em Vila Nova de Milfontes tem como objetivo "reforçar, aproximar e alargar a oferta de serviços de interesse geral, proporcionando um melhor e mais rápido atendimento aos munícipes".
"Este é um novo modelo de descentralização dos serviços da Câmara e de outros serviços, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços municipais sem necessidade de deslocação à sede de concelho, promovendo o aumento da proximidade naquele que em dimensão é o maior concelho do país", sublinhou o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, na inauguração do espaço.
O autarca disse ainda esperar que, futuramente, o espaço possa acolher novas valências e serviços, onde a população poderá "resolver mais facilmente os seus problemas presencialmente".
O novo Espaço Multi-Serviço de Vila Nova de Milfontes estará em funcionamento de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00.
Em simultâneo, na quinta-feira, 28, arrancou igualmente o atendimento do GIP em São Teotónio, no BU KIOSK da freguesia.
"Este serviço, a funcionar no mesmo horário que o GIP de Vila Nova de Milfontes, visa prevenir vulnerabilidades específicas experienciadas pelos imigrantes na área do emprego, de forma a combater bolsas de desemprego no território", explica a Câmara de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Praia de Milfontes
sobe ao quarto lugar
do campeonato
O Praia de Milfontes subiu ao quarto lugar do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, depois de ter ganho na tarde deste domingo, 14, em Aljustrel.
07h00 - sábado, 13/04/2024
Troféu de ciclismo
José Poeira no
concelho de Odemira
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a nona edição do Troféu de Ciclismo José Poeira, que engloba duas etapas das taças de Portugal de Juniores e de Paraciclismo.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Apreendidos quase
50 quilos de crustáceos
na Costa Vicentina
O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) apreendeu 49,7 quilos de crustáceos e levantou sete autos de notícia em operações de fiscalização a mariscadores no Parque Natural da Costa Vicentina.
07h00 - terça, 09/04/2024
Património imaterial de Odemira
promovido em curtas-metragens
Promover o património imaterial do concelho de Odemira, através da realização de um conjunto de cinco curtas-metragens de animação, é o grande objetivo do projeto "MIRACONTOS", que a associação Os Piscos está a dinamizar.
07h00 - terça, 09/04/2024
Praia de Milfontes
vai a Albernoa nas
"meias" da Taça
O Praia de Milfontes vai deslocar-se ao campo do FC Albernoense nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja, agendadas para as 16h00 de dia 5 de maio (domingo).

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial