06h00 - quarta, 26/06/2024

Programa da ULSLA
para doentes pulmonares
recebeu distinção

Programa da ULSLA para doentes pulmonares recebeu distinção

O programa assistencial integrado CONSIGO, dinamizado pela ULSLA e com foco nos utentes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), foi distinguido na terceira edição dos prémios "Mais valor em Saúde – Vidas que Valem", promovidos pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).
Segundo a ULSLA, a DPOC "é uma das mais prevalentes doenças respiratórias crónicas com impacto elevado no consumo de recursos de saúde e perda qualidade de vida das pessoas".
Nesse sentido, acrescenta, o programa CONSIGO "não se limita a ambicionar ser efetivo, eficiente, seguro e com qualidade", propondo-se "ir mais além e gerar valor na vida das pessoas a quem se dirige".
Para tal, foi criada "uma rede de espirometria de suporte ao diagnóstico da DPOC e um programa de reabilitação respiratória que visa a capacitação da pessoa e cuidadores para a gestão da sua doença crónica", através de "um acompanhamento proativo e de proximidade em todo o percurso de saúde da pessoa com DPOC".
Para a ULSLA, a atribuição desta distinção, "para além do reconhecimento público do potencial de valor da sua implementação para as pessoas com DPOC, permite ainda prosseguir no seu desenvolvimento com o apoio de diversos parceiros de referência na implementação e monitorização de projetos de saúde".
A terceira edição dos prémios "Mais valor em Saúde – Vidas que Valem" foi promovida pela APAH em parceria com a Gilead, EXIGO e IASIST e o apoio tecnológico da MEO Empresas, tendo sido atribuídas bolsas, no valor de 50 mil euros, em serviços de consultoria a quatro projetos que se destacaram por serem "sustentáveis, inovadores e empreendedores na atribuição de valor à saúde dos portugueses".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
FACECO, a grande festa do concelho de Odemira!
A grande festa do concelho de Odemira está a chegar! É já na próxima sexta-feira, 19 de julho, que o Parque de Feiras de São Teotónio recebe a 32ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, organizada pela Câmara Municipal para destacar os setores da pecuária, da agricultura, do turismo e do artesanato.
07h00 - sexta, 19/07/2024
GNR fiscalizou
cidadãos estrangeiros
no concelho de Odemira
A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR detetou, na terça-feira, 16, um total de 66 infrações durante uma operação de fiscalização de cidadãos estrangeiros no concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 17/07/2024
Câmara de Odemira reabilita
quatro casas em Amoreiras-Gare
A Câmara de Odemira iniciou, neste mês de julho, obras de reabilitação de quatro casas na localidade de Amoreiras-Gare, num investimento no âmbito da Estratégia Local de Habitação avaliado em cerca de 373 mil euros.
07h00 - terça, 16/07/2024
Cinco feridos
em colisão no
concelho de Odemira
Cinco feridos, um dos quais em estado grave, foi o resultado de uma colisão ocorrida nesta segunda-feira, 15, entre dois veículos ligeiros, em Odemira.
07h00 - terça, 16/07/2024
Câmara de Odemira
entrega kit de redutores
de caudal de água
A Câmara de Odemira está a disponibilizar kits de redutores de caudal de água aos munícipes, numa iniciativa que conta com o apoio do Fundo Ambiental.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial