07h00 - sexta, 28/06/2024

Adjudicadas obras
na área da saúde no
concelho de Odemira

Adjudicadas obras na área da saúde no concelho de Odemira

As obras de construção dos novos Serviço de Urgência Básica (SUB) de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes já foram adjudicados, no passado mês de maio, pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), num investimento total que ascende a mais de 4,1 milhões de euros.
De acordo com a informação disponível no site Base.gov, consultada pelo "SW", a obra do novo edifício do SUB de Odemira foi adjudicada a 23 de maio pelo valor total de 2.564.786,67 euros, tendo um prazo de execução de 549 dias.
Antes, a 9 de maio, a ULSLA adjudicou a obra de construção do Polo de Saúde de Vila Nova Milfontes, avaliada em 1.596.680,94 euros e com um prazo de execução de 426 dias.
Para o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, tratam-se de dois investimentos "absolutamente fantásticos" para o concelho.
Em declarações ao "SW", o autarca refere que o novo SUB de Odemira "vai permitir esse atendimento de urgência à parte", o que permitirá "libertar boa parte do atual edifício" do Centro de Saúde para se multiplicar "o conjunto de serviços e de consultas externas".
"Passaremos a ter um espaço muito mais digno, melhor equipado, especializado, mas também teremos a possibilidade de abrir novas consultas, novas especialidades, muito mais conforto e melhor atendimento no Centro de Saúde. Ou seja, muito mais e melhor saúde para os odemirenses", reforçou Hélder Guerreiro.
Já o novo Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes "irá permitir ter uma oferta de saúde digna naquela freguesia, que é algo que precisamos mesmo", acrescentou.
Além da construção dos novos SUB de Odemira e Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes, a ULSLA já adjudicou mais duas grandes obras neste ano de 2024.
Em Grândola vai avançar a requalificação do Centro de Saúde, empreitada avaliada em 2.142.911,96 euros e que terá um prazo de execução de 425 dias.
Por sua vez, a reabilitação estrutural da Unidade de Cuidados de Saúde Pública de Alcácer do Sal vai custar 1.381.783,20 euros, tendo um prazo de execução de 426 dias.
Nos planos da ULSLA está igualmente a remodelação dos polos de saúde de São Teotónio e Almograve, ambos no concelho de Odemira, cujo projeto está a ser desenvolvido.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
FACECO, a grande festa do concelho de Odemira!
A grande festa do concelho de Odemira está a chegar! É já na próxima sexta-feira, 19 de julho, que o Parque de Feiras de São Teotónio recebe a 32ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, organizada pela Câmara Municipal para destacar os setores da pecuária, da agricultura, do turismo e do artesanato.
07h00 - sexta, 19/07/2024
GNR fiscalizou
cidadãos estrangeiros
no concelho de Odemira
A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR detetou, na terça-feira, 16, um total de 66 infrações durante uma operação de fiscalização de cidadãos estrangeiros no concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 17/07/2024
Câmara de Odemira reabilita
quatro casas em Amoreiras-Gare
A Câmara de Odemira iniciou, neste mês de julho, obras de reabilitação de quatro casas na localidade de Amoreiras-Gare, num investimento no âmbito da Estratégia Local de Habitação avaliado em cerca de 373 mil euros.
07h00 - terça, 16/07/2024
Cinco feridos
em colisão no
concelho de Odemira
Cinco feridos, um dos quais em estado grave, foi o resultado de uma colisão ocorrida nesta segunda-feira, 15, entre dois veículos ligeiros, em Odemira.
07h00 - terça, 16/07/2024
Câmara de Odemira
entrega kit de redutores
de caudal de água
A Câmara de Odemira está a disponibilizar kits de redutores de caudal de água aos munícipes, numa iniciativa que conta com o apoio do Fundo Ambiental.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial