A Câmara de Alcácer do Sal vai criar uma nova área de acolhimento de empresas na proximidade da atual Zona Industrial Ligeira (ZIL) da cidade, para "aumentar a capacidade de resposta às necessidades de captação e instalação de novas atividades económicas".
Segundo comunicado da autarquia enviado ao "SW", o desenho urbano e os projetos de especialidades já foram aprovados, na passada semana, em reunião do executivo municipal, não sendo avançado valor previsto do investimento.
O futuro equipamento "será dotado das infraestruturas que respondam às necessidades atuais de uma área de acolhimento empresarial", explica o município, garantindo ter "havido a preocupação da salvaguarda urbana e ambiental, designadamente na otimização energética e de recursos naturais".
A Câmara de Alcácer do Sal frisa ainda que o seu objetivo é "promover a fixação de empresas", quer já sediadas no município ou do exterior, "que, pelas suas características, contribuam para o desenvolvimento sustentável do concelho, sempre na observância da sustentabilidade social, urbana e ambiental".