Álvaro Beijinha, atual presidente da Câmara de Santiago do Cacém, vai ser o candidato da CDU em Sines, de maioria socialista, nas eleições Autárquicas deste ano.
Em comunicado, a CDU frisa que a candidatura de Beijinha "assume-se como alternativa à desastrosa gestão do PS, sendo portadora de um projeto que está ao serviço das populações e do desenvolvimento do concelho".
Segundo a CDU, "a candidatura de Álvaro Beijinha a presidente da Câmara de Sines é uma forte aposta da CDU para vencer as eleições" e "colocar [o] seu o projeto, a visão e propostas ao serviço deste território e das suas populações".
Álvaro Beijinha foi, entre 2005 e 2013, vereador da Câmara de Santiago do Cacém, assumindo a presidência da autarquia em 2013.
Esta é a quinta candidatura a ser anunciada à Câmara de Sines, liderada pelo socialista Nuno Mascarenhas, que não se pode recandidatar devido à lei da limitação de mandatos, depois de divulgados os candidatos do PSD, o empresário Miguel Vaz, do movimento MAIS, o vereador Gonçalo Naves, do PS, a atual vereadora Filipa Faria, e do Chega, o técnico auxiliar portuário, Jorge Maia.