15h50 - quinta, 08/02/2024

Orgulho imenso, compromisso e responsabilidade!


Carlos Pinto
O jornal "Sudoeste" está de parabéns, depois de ter assinalado, nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, o seu 10º aniversário. O tempo parece ter passado num ápice, mas esta tem sido uma década de muito trabalho, esforço e dedicação para levar aos nossos leitores toda a informação essencial sobre o que vai pontuando o dia-a-dia da região.
Da economia à política, passando pelo desporto, pela cultura, pela justiça ou pela divulgação de "pequenos grandes" projetos sociais e comunitários que vão surgindo nas nossas cidades, vilas e aldeias, tudo "aconteceu" nas nossas páginas.
Não se pense que este tem sido um caminho fácil, bem pelo contrário. As dificuldades são imensas para manter uma edição quinzenal de um jornal numa região como a nossa, agravadas pelos constantes aumentos nos custos de produção e as sucessivas respostas negativas aos nossos pedidos de colaboração/ publicidade, seja por indisponibilidade orçamental ou simplesmente por tal não se enquadrar na respetiva estratégia promocional.
É por isso que, nesta hora de celebrarmos 10 anos de existência, temos de agradecer de forma sentida a todos os nossos leitores e assinantes, aos nossos colaboradores, e aos parceiros e anunciantes que têm estado sempre a nosso lado. Todos eles têm sido essenciais ao longo desta década e é, sobretudo, com eles que contamos para continuar a fazer este percurso de informação e promoção do Alentejo Litoral.
Os desafios que temos pela frente são mais que muitos, com a perfeita noção de que há ainda muito a melhorar e bastante por fazer. É com essa consciência que encaramos o futuro, motivados e com plena noção da responsabilidade que temos em mãos.
Porque dentro da sua medida, também o "SW" contribuiu e vai continuar a contribuir para a afirmação e valorização da região, enaltecendo as suas virtudes, denunciando as suas carências e dando voz às suas reivindicações.

A Direção



COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 19/02/2024
Dérbi termina
empatado e
Milfontes perde
Odemirense e Renascente de São Teotónio empataram a uma bola na tarde deste domingo, 18, num dérbi concelhio a contar para a 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Câmara de Odemira distinguida
por apoio prestado a cuidadores
A Câmara de Odemira foi distinguida, pelo terceiro ano, pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), por adotar as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Conferência em
Grândola vai debater
ordenamento
A Assembleia Municipal de Grândola vai promover neste sábado, 17, a conferência "Território: A revolução do ordenamento", no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Teatro em São Teotónio
e Odemira reflete
sobre os sem-abrigo
Quem são os sem-abrigo? O que sentem? Como chegaram a essa condição? Estas são algumas das questões que a peça "Um Milhão + 1" pretende levantar entre todos aqueles que forem assistir a este espetáculo de teatro poético e visual, que vai estrear no próximo fim-de-semana, dias 17 e 18, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Santiago
vai apoiar obras
em habitações
A Câmara de Santiago do Cacém tem abertas, até final de fevereiro, as candidaturas no âmbito do Regulamento de Apoio para a Realização de Obras, para pessoas em situação de comprovada carência económica e residentes no concelho.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial