07h00 - quinta, 29/07/2021

Exposição para ver no
Mercado de Santiago

Exposição para ver no Mercado de Santiago

O Mercado Municipal de Santiago do Cacém tem patente a exposição "Um Olhar 'Gráfico' sobre o Património", que revela "diferentes olhares" sobre lugares e edifícios com valor histórico do concelho.
A mostra resulta da parceria entre a Câmara de Santiago do Cacém e a Escola Superior de Educação de Lisboa e conta com diversos trabalhos da autoria dos alunos da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Madalena Francisco, Ricardo Fernandes e Tiago Aires.
Segundo Teresa Matos Pereira, professora e coordenadora da iniciativa, os desenhos criados representam "uma visão particular de cada autor que, apesar da dimensão mimética, incute uma marca pessoal na escolha da escala intimista, na textura da mancha, na maleabilidade da linha ou no diálogo que os diferentes registos estabelecem entre si".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/07/2021
IEFP vai ter novas instalações
em Vila Nova de Santo André
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde será desenvolvido um polo de ensino profissional para toda a região do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 23/07/2021
Câmara de Santiago
apoia os bombeiros
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio extraordinário às associações humanitárias de bombeiros do concelho, num montante total de 40 mil euros.
07h00 - quinta, 22/07/2021
ULSLA recruta
assistentes técnicos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) abriu esta semana um procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento de assistentes técnicos.
07h00 - quarta, 21/07/2021
CM Santiago elabora
estratégia de habitação
A Câmara de Santiago do Cacém já tem em curso o processo de elaboração da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), no sentido de se candidatar a financiamento público através do Programa de Acesso à Habitação-1º Direito.
07h00 - sexta, 16/07/2021
"Terras Sem Sombra"
em Santiago do Cacém
no fim-de-semana
"Clareiras no Céu: Darius Milhaud, Lili Boulanger, Olivier Messiaen" é o título do concerto que a soprano portuguesa Carla Caramujo, acompanhada ao piano por João Paulo Santos, protagoniza neste sábado, 17, em Santiago do Cacém, no âmbito do festival "Terras Sem Sombra".

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial