ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - quarta, 08/12/2021
PSD aprova listas
de candidatos para
as Legislativas 2022
As listas do PSD para as próximas eleições legislativas, agendadas para o dia 30 de Janeiro, foram aprovadas nesta terça-feira, 7, numa reunião do Conselho Nacional do partido realizada em Évora.
07h00 - quarta, 08/12/2021
Comissão de Utentes
realiza plenário
em Canal Caveira
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola promove nesta quarta-feira, 8, pelas 15h00, um plenário com a população de Canal Caveira, que contará com a presença do presidente do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, João Proença.
07h00 - terça, 07/12/2021
Câmara de Santiago do Cacém com
orçamento de 40,7 milhões em 2022
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou para 2022 um orçamento no valor de 40,7 milhões de euros, valor que representa um aumento de mais de 1,8 milhões de euros face ao valor do orçamento deste ano.
07h00 - terça, 07/12/2021
Alcácer do Sal
entregou prémios
de mérito a alunos
A Câmara de Alcácer do Sal atribuiu, no final da passada semana, o Prémio Municipal de Mérito Escolar a nove alunos do concelho, pela sua "prestação escolar brilhante" no ano letivo de 2020-2021.
07h00 - terça, 07/12/2021
Grândola promove
campanha de Natal
no comércio local
Mais de 60 lojas do concelho de Grândola aderiram ao programa "Eu Compro Em Grândola, Natal é no comércio local", promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) e as juntas de freguesia.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial