ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - sexta, 30/07/2021
"Cultura Com Todos"
termina em Odemira
Dinamizar o território e apoiar os agentes culturais locais é o grande objetivo do programa "Cultura com Todos em Odemira", que a Câmara Municipal tem vindo a promover nas freguesias do concelho do Litoral Alentejano ao longo deste mês de julho.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Milfontes em sobressalto com ruído e vandalismo
A população de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, está indignada com o excesso de ruído, desacatos e atos de vandalismo provocados por um grupo de jovens que, todos os anos, passa férias na localidade.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Porto de Sines coopera com
portos da Guiné Bissau
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) celebrou na quarta-feira, 28 de julho, um protocolo de cooperação com a Administração dos Portos da Guiné Bissau (APGB).
07h00 - sexta, 30/07/2021
Nuno Góis candidato
da CDU à AM Odemira
Nuno Góis vai ser o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, agendadas para 26 de setembro, anunciou a candidatura comunista na sua página oficial no Facebook.
07h00 - quinta, 29/07/2021
Canadianos querem
abrir mina em Grândola
A empresa de consultoria Quadrante tem em curso o estudo de pré-viabilidade económica do projeto que prevê a criação da mina subterrânea da Lagoa Salgada, no concelho de Grândola, num investimento que pode ascender a 137 milhões de euros por parte dos canadianos da Ascendant Resources.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial