00h00 - sábado, 08/04/2017

Circuito de bodyboard
arranca na Zambujeira

Circuito de bodyboard arranca na Zambujeira

O Circuito de Bodyboard/Restaurante "O Sacas", organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar (NBZM), arranca este sábado, 8, às oito da manhã, na praia da Zambujeira do Mar.
"As nossas expectativas são as melhores! Esperamos manter os níveis elevados de inscrições – tendo em conta que é um circuito de cariz regional – bem como o bom nível de bodyboard! E como as praias que compõem o circuito estão entre as mais consistentes da região, esperamos também boas ondas", antecipa ao "SW" João Mendes, do NBZM.
A edição de 2017 da competição arranca na Zambujeira do Mar e vai ainda passar pelas praias do Malhão (27 de Maio) e Odeceixe (provavelmente a 16 de Setembro), devendo contar com cerca de quatro dezenas de inscritos, divididos pelas categorias Open, Sub-14, Sub-18 e Masters (maiores de 35 anos). A organização espera muita competitividade, à imagem dos anos anteriores.
"O balanço tem sido muito positivo! A competição acaba por motivar a malta a puxar o nível técnico e é também é uma boa 'montra' para os mais novos verem este desporto, em que muitos depois se acabam por iniciar", afirma João Mendes, reconhecendo que o bodyboard já tem muitos seguidores no concelho de Odemira. "Muita gente não sabe, mas é uma modalidade com muita tradição na nossa zona", diz.
O Circuito de Bodyboard 2017/Restaurante "O Sacas" é promovido pelo NBZM, fundado em 2010 e que recentemente foi integrado na Associação Odemira-te.
"Estamos muito motivados para alguns projectos de futuro", reconhece João Mendes, explicando que ao longo dos últimos sete anos o núcleo centrou a sua actividade na organização de: campeonatos, acções de limpeza de praias e sessões de coaching.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
"CantAutores" cantam
Abril em Odemira
O cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta sexta-feira, 20, o grupo "CantAutores", que vai cantar Abril e homenagear os grandes artistas de intervenção ao longo do seu espectáculo.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Alunos promovem
projectos sobre o Mira
"Conhecer para Preservar", dos alunos do terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Colos, e "Pequeno Documentário sobre o rio Mira", dos estudantes do secundário do Agrupamento de Escolas de Odemira, foram os projectos aprovados pelos respresentantes das várias escolas do concelho e pelos deputados municipais durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal Jovem de Odemira, que decorreu no final de Março em Sabóia, no âmbito das "Jornadas Escolares 2018".
07h00 - quinta, 19/04/2018
Zmar reduz consumos
energéticos em 2017
O Zmar Eco Resort conseguiu reduzir os consumos de electricidade e de gás durante o ano de 2017, adiantou ao "SW" fonte da unidade turística situada perto da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Festas de Maio 2018
já têm programa
Está fechado o programa da 28ª edição das "Festas de Maio", que vão decorrer no final do mês na aldeia de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira, juntamente com a XV Feira do Interior do Concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Presidente da Junta
de Milfontes elogia Polis
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes considera que as obras de requalificação que foram realizadas em Vila Nova de Milfontes pela Sociedade Polis Sudoeste, e também pela Câmara de Odemira, foram "estruturantes".

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial