07h00 - segunda, 19/04/2021

Covid-19: PS Odemira defende
reversão das medidas do Governo

Covid-19: PS Odemira defende reversão das medidas do Governo

A Concelhia de Odemira do PS defende reversão das medidas do Governo, que determinam o regresso do concelho à primeira fase do processo de desconfinamento a partir desta segunda-feira, 19, tendo já solicitado um pedido de reunião urgente com o secretário-geral do PS (e primeiro-ministro), António Costa.
Segundo os socialistas, "Odemira não viu - como foi inicialmente comunicado pelo Governo - ser reconhecida a sua situação particular face à pandemia e ao número de casos existentes no concelho".
"Ao invés disso, no anúncio das novas medidas de combate à pandemia, o que se assiste, é a um claro agravamento destas, o que não é justo, nem coerente face à realidade socioeconómica do território", defende o PS.
Nesse sentido, os socialistas de Odemira questionam "que medidas é que o Governo preconiza para resolver o problema, para além de punir o concelho, as atividades económicas e as suas pessoas?".
No comunicado, o PS de Odemira afiança estar "totalmente alinhado" com a posição tomada, na passada semana, pela Câmara Municipal, reconhecendo "o meritório trabalho desenvolvido pelos seus autarcas na resposta a esta situação pandémica".
Os socialistas acrescentam estarem igualmente "ao lado de todos os empresários e cidadãos que vêm a sua vida prejudicada injustamente, por estas medidas restritivas e desadequadas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 19/04/2021
Regressão de medidas
em Odemira preocupa
Rota Vicentina
A Associação Rota Vicentina veio a público garantir que está "seriamente preocupada" com a decisão do Governo de fazer regredir as medidas de confinamento no concelho de Odemira a partir desta segunda-feira, 19.
11h01 - sexta, 16/04/2021
Covid-19. CM Odemira considera "injustas" medidas aplicadas ao concelho
A Câmara de Odemira "discorda das medidas adotadas" pelo Governo relativamente à pandemia da Covid-19, que farão o concelho regredir, a partir de segunda-feira, 19, no plano de desconfinamento em curso no país, exigindo que seja revista "imediatamente a metodologia de cálculo dos indicadores que serviram de base à decisão".
07h00 - sexta, 16/04/2021
Odemira regressa à primeira fase de desconfinamento
O concelho de Odemira vai voltar às regras da primeira fase de desconfinamento a partir de segunda-feira, 19, enquanto os restantes quatro municípios do Alentejo Litoral avançam para a terceira fase, anunciou ontem o primeiro-ministro.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial