07h00 - terça, 26/01/2021

Autarca de Alcácer quer
bombeiros e funcionários
da Câmara vacinados

Autarca de Alcácer quer bombeiros e funcionários da Câmara vacinados

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal defende que os bombeiros voluntários e os funcionários da autarquia sejam colocados nos grupos prioritários no processo de vacinação contra a Covid-19.
Em apelo feito ao presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Vítor Proença considerou ser urgente a "vacinação dos elementos das corporações de bombeiros que estejam sujeitos a riscos no transporte de doentes".
O autarca remeteu também ofícios ao presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP) e à directora geral da Saúde "a apelar à vacinação prioritária a grupos de alto risco nos funcionários municipais".
"Também os trabalhadores operativos da câmaras municipais têm sido submetidos a elevados riscos na defesa do serviço público" desde o início da pandemia, argumenta Proença.
O edil alcacerense acrescenta ainda que, desde Março do ano passado, "os sectores operativos dos municípios estiveram na primeira linha em vários domínios, como funerais, higienização, gestão de águas, tratamento e saneamento, recolha de lixo e limpeza urbana".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/01/2021
Alcácer do Sal lança
novas medidas de apoio
contra a Covid-19
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou nesta quinta-feira, 21, em reunião extraordinário do executivo municipal, um novo pacote de medidas de emergência "económica e social" para apoiar a população "neste sensível momento do contexto pandémico".
07h00 - quinta, 21/01/2021
Alcácer do Sal atribui
mais bolsas de estudo
em 2020-2021
A Câmara de Alcácer do Sal decidiu atribuir, "excepcionalmente", quatro bolsas de estudo a alunos de cursos técnicos superiores profissionais no corrente ano lectivo de 2020-2021.
07h00 - quarta, 20/01/2021
Novos sanitários
públicos construídos
na aldeia da Comporta
A Câmara de Alcácer do Sal está a construir novos sanitários públicos na Comporta, junto ao terreno onde se realiza o mercado mensal, investimento de cerca de 30 mil euros para "melhorar a qualidade de vida da população" e "suprir uma necessidade de longa data".
07h00 - segunda, 18/01/2021
Comporta com dois novos
parques de estacionamento
A aldeia da Comporta vai ter dois novos parques de estacionamento, localizados nas rua das Laranjeiras (junto ao Centro Paroquial da Comporta) e Manuel Fonseca, revela a Câmara de Alcácer do Sal.
07h00 - quarta, 13/01/2021
Avançam obras nas
piscinas de Alcácer
Foi assinado no final da passada semana o contrato referente à empreitada de adaptação e criação de novas funcionalidade na piscina coberta de Alcácer do Sal, investimento da Câmara Municipal avaliado em pouco mais de 491 mil euros.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial