O presidente da Câmara de Alcácer do Sal defende que os bombeiros voluntários e os funcionários da autarquia sejam colocados nos grupos prioritários no processo de vacinação contra a Covid-19.
Em apelo feito ao presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Vítor Proença considerou ser urgente a "vacinação dos elementos das corporações de bombeiros que estejam sujeitos a riscos no transporte de doentes".
O autarca remeteu também ofícios ao presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP) e à directora geral da Saúde "a apelar à vacinação prioritária a grupos de alto risco nos funcionários municipais".
"Também os trabalhadores operativos da câmaras municipais têm sido submetidos a elevados riscos na defesa do serviço público" desde o início da pandemia, argumenta Proença.
O edil alcacerense acrescenta ainda que, desde Março do ano passado, "os sectores operativos dos municípios estiveram na primeira linha em vários domínios, como funerais, higienização, gestão de águas, tratamento e saneamento, recolha de lixo e limpeza urbana".