07h00 - sexta, 09/04/2021

Governo acompanha testagem à Covid-19 em Odemira

Governo acompanha testagem à Covid-19 em Odemira

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, vão estar nesta sexta-feira, 9 de abril, concelho de Odemira, para acompanhar a testagem de trabalhadores agrícolas à Covid-19.
Os governantes chegam ao Alentejo Litoral pelas 11h00, passando pela Quinta do Carvalhal e visitando em seguida o posto fixo de testagem do Brejão, instalado na sede da Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social da aldeia.
Pelas 12h00, os três membros do Governo vão reunir com as associações de produtores em São Teotónio, na sede da Sociedade Recreativa São Teotoniense.
Recorde-se que a testagem à Covid-19 dos trabalhadores agrícolas de Odemira arrancou nesta semana, estimando as autoridades de saúde que chegue a um total de cerca de 5.000 pessoas.
Odemira é um dos concelhos onde se regista mais de 240 casos de Covid-19 por cem mil habitantes nos últimos 14 dias e na terça-feira, 6, o presidente da Câmara Municipal assumiu publicamente a dificuldade em controlar os casos nos trabalhadores migrantes existentes no município, admitindo uma cerca sanitária se os números não diminuírem.
"As situações de risco em algumas atividades são bastantes, não só no domínio do comércio e serviços, mas também pela reabertura das escolas e porque a atividade agrícola tem aqui uma expressão muito forte, com muitos migrantes, alguns quase residentes e ambientados às regras, mas outros nem tanto", frisou José Alberto Guerreiro à Agência Lusa após reunião, por videoconferência, com o primeiro-ministro, António Costa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial