07h00 - domingo, 23/09/2018

Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja

Odemirense e Milfontes na Taça de Honra de Beja

As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.
As duas formações do concelho de Odemira integram a Série B da prova, juntamente com Mineiro Aljustrelense, FC Castrense e Desportivo de Almodôvar. Um grupo que o treinador do Odemirense classifica de "muito complicado", sobretudo por entender que a sua equipa vai ter pela frente aqueles que são os quatro grandes candidatos ao título distrital (e à subida ao nacional) em 2018-2019.
"É de facto um grupo complicado, com equipas que lutam por outros objectivos, enquanto nós somos uma equipa nova, que ainda está a ser consolidada. Mas vamos pensar jogo a jogo e vai dando o que for, sem qualquer tipo de pressão", observa ao "SW" Nuno Luz, que este ano está de regresso ao banco do Odemirense.
A estreia da equipa de Odemira vai ser em Almodôvar, perante um adversário "bastante competitivo" e que "é muito forte em casa", diz o treinador. "Mas vamos respeitar a nossa matriz e jogar para ganhar", garante Nuno Luz.
Por sua vez, o Praia de Milfontes estreia-se na Taça de Honra da 1ª divisão de Beja no Campo Foz do Mira diante do Mineiro Aljustrelense, equipa com quem perdeu há duas semanas na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Mas essa partida já lá vai e o treinador da equipa azul-e-branca só pensa na vitória.
"O Aljustrelense é o principal candidato ao título e penso que vai ser um grande jogo. Vamos tentar dificultar ao máximo a tarefa ao nosso adversário e somar os três pontos", afiança Fernando Candeias, que não desdenha a possibilidade de chegar à fase final da nova competição.
"Vamos entrar em todos os jogos para ganhar e se chegarmos à final four seria bonito e bastante positivo. Mas para já, estes primeiros quatro jogos servem para rodar a equipa e experimentar as ideias que temos, sempre com a exigência da vitória", diz o técnico do Praia de Milfontes.
A Série B da Taça de Honra da 1ª divisão de Beja conta com um total de 10 jornadas, terminando a 27 de Janeiro de 2019. Os confrontos entre Odemirense e Praia de Milfontes estão previstos para a 5ª e para a 10ª jornadas, primeiro em Odemira (1 de Novembro) e depois em Vila Nova de Milfontes (27 de Janeiro).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 20/06/2019
AHSA defende melhores
condições de acolhimento
Resolver a questão do acolhimento e da integração dos cidadãos estrangeiros a trabalhar nas explorações horto-frutícolas do concelho de Odemira tem de ser uma prioridade, no sentido de garantir o desenvolvimento de um sector que já movimenta anualmente mais de 200 milhões de euros.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial