07h00 - domingo, 23/09/2018

Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja

Odemirense e Milfontes na Taça de Honra de Beja

As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.
As duas formações do concelho de Odemira integram a Série B da prova, juntamente com Mineiro Aljustrelense, FC Castrense e Desportivo de Almodôvar. Um grupo que o treinador do Odemirense classifica de "muito complicado", sobretudo por entender que a sua equipa vai ter pela frente aqueles que são os quatro grandes candidatos ao título distrital (e à subida ao nacional) em 2018-2019.
"É de facto um grupo complicado, com equipas que lutam por outros objectivos, enquanto nós somos uma equipa nova, que ainda está a ser consolidada. Mas vamos pensar jogo a jogo e vai dando o que for, sem qualquer tipo de pressão", observa ao "SW" Nuno Luz, que este ano está de regresso ao banco do Odemirense.
A estreia da equipa de Odemira vai ser em Almodôvar, perante um adversário "bastante competitivo" e que "é muito forte em casa", diz o treinador. "Mas vamos respeitar a nossa matriz e jogar para ganhar", garante Nuno Luz.
Por sua vez, o Praia de Milfontes estreia-se na Taça de Honra da 1ª divisão de Beja no Campo Foz do Mira diante do Mineiro Aljustrelense, equipa com quem perdeu há duas semanas na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Mas essa partida já lá vai e o treinador da equipa azul-e-branca só pensa na vitória.
"O Aljustrelense é o principal candidato ao título e penso que vai ser um grande jogo. Vamos tentar dificultar ao máximo a tarefa ao nosso adversário e somar os três pontos", afiança Fernando Candeias, que não desdenha a possibilidade de chegar à fase final da nova competição.
"Vamos entrar em todos os jogos para ganhar e se chegarmos à final four seria bonito e bastante positivo. Mas para já, estes primeiros quatro jogos servem para rodar a equipa e experimentar as ideias que temos, sempre com a exigência da vitória", diz o técnico do Praia de Milfontes.
A Série B da Taça de Honra da 1ª divisão de Beja conta com um total de 10 jornadas, terminando a 27 de Janeiro de 2019. Os confrontos entre Odemirense e Praia de Milfontes estão previstos para a 5ª e para a 10ª jornadas, primeiro em Odemira (1 de Novembro) e depois em Vila Nova de Milfontes (27 de Janeiro).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
Acidente mortal na estrada
entre Odemira e Milfontes
Um jovem de 27 anos faleceu neste domingo, 21 de Outubro, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado na Estrada Nacional 393, entre Odemira e Vila Nova de Milfontes.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Odemira vai ter Gabinete de Apoio ao Cuidador
Permitir o atendimento e o acompanhamento psicológico e social dos cuidadores formais e informais do concelho de Odemira é a grande meta do projecto "Cui(Dar) +", da TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Equipas do concelho de
Odemira ambiciosas na 1ª divisão
Ambição q.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Treinadores esperam campeonato equilibrado
O campeonato distrital da 1ª divisão distrital de Beja em 2018-2019 fica marcado pelo facto de contar com apenas 11 equipa, o que para os treinadores dos três emblemas do concelho de Odemira pode significar mais equilíbrio e maior competitividade.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Prova de BTT na
freguesia da Longueira
A freguesia de Longueira/ Almograve recebe neste domingo, 21 de Outubro, a 10ª edição da prova "Entre o Rio e o Mar", promovida pela Secção de BTT "Os Duraizos", da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial