07h00 - quarta, 13/03/2019

Canoístas do concelho
de Odemira vitoriosos

Canoístas do concelho de Odemira vitoriosos

Os canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Milfontes, e do Fluvial Odemirense (CFO) estiveram no último sábado, 9, em Portimão, regressando a casa com um total de oito triunfos nos campeonatos regionais de Esperanças e de Maratona do Sul.
No Regional de Esperanças, o grande destaque vai para a equipa do CNLA, que foi primeira classificada na geral colectiva, com 290 pontos. Atrás ficaram os algarvios do KCC Arade (segundo classificado) e do GD Alcoutim (terceiro), sendo que na quinta posição ficou o CF Odemirense, com 38 pontos.
Individualmente, o CNLA festejou as vitórias de Gonçalo Castanho em K1 Menor, enquanto o CF Odemirense viu Margarida Gomes vencer em C1 Cadetes Femininos (numa prova onde Jéssica Rosa, do CNLA, foi segunda) e a dupla Érica Gonçalves/ Nádia Cleto em K2 Cadetes Femininos.
Pelo CNLA subiram ainda ao pódio os canoístas Duarte Ramos (segundo em K1 Infantis Masculinos), Lara Ramos e Catarina Agostinho (segunda e terceira em K1 Infantis Femininos), Maria Fonseca Santos e Joana Ramos Silva (segunda e terceira em K1 Cadetes Femininos). Do lado do CF Odemirense Jorge Neno foi segundo classificado em K1 Cadetes Masculinos.
No sábado, 9 de Março, decorreu igualmente em Portimão o Campeonato Regional de Maratona do Sul, com o concelho de Odemira a somar quatro vitórias: de Vasco Marcos e Nelson Marreiros (CFO) e de Ana Ramas e Dina Caiado (CNLA) em K2 Veteranos A Masculinos e Femininos, respectivamente; de Inês Esteves (CNLA) em K1 Seniores Femininos; e de Rui Reis (CNLA) em C1 Veteranos A Masculinos.
Subiram ainda ao pódio, pelo CNLA, os canoístas José Ramos dos Santos e Diogo Esteves (segundos em K2 Seniores Masculinos), e Mário Mathiotte (segundo em K1 Veteranos A Masculinos). Entre a comitiva do CFO, Mário Oliveira e Maria Amador foram terceiros classificados nas regatas masculinas e femininas de K1 Veteranos A.
Colectivamente, o CNLA foi segundo classificado no Regional de Maratona, com 62 pontos, apenas atrás do KCC Arade. O Fluvial Odemirense ficou-se pela sexta posição, com 14 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 26/04/2024
Vila de Odemira
recebe circuito de
atletismo no domingo
Dezenas de atletas vão participar, no próximo domingo, 28, na 42ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira, competição organizada pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com a Câmara Municipal, e que integra o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril no concelho.
07h00 - sexta, 26/04/2024
Odemira vai receber Encontro
das Estações Náuticas em 2025
O concelho de Odemira vai receber, no próximo ano de 2025, a quarta edição do Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal, organizado em parceria entre a Estação Náutica de Odemira e a Fórum Oceano, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial