07h00 - quarta, 20/11/2019

Amoreiras-Gare quer fazer
"boa figura" na 2ª divisão

Amoreiras-Gare quer fazer "boa figura" na 2ª divisão

Sem metas e sem pressão, mas com muita ambição: é desta forma que a equipa do GDR de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira, encara a temporada futebolística de 2019-2020. A formação volta a participar no campeonato distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Beja e, mais que a conquista de troféus, a grande meta passa por dignificar o clube e a aldeia.
"Jogo-a-jogo se verá onde podemos chegar. Não temos aquele objectivo de termos de ganhar isto ou aquilo. Queremos é fazer boa figura e tentar o melhor que conseguirmos", garante ao "SW" o presidente do GDR Amoreiras-Gare, Pedro Paleta.
O técnico Fernando Manuel mantém-se no comando da equipa, que à imagem das épocas anteriores volta a ser constituída maioritariamente por atletas vindos do Algarve, grande parte deles com mais de 30 anos.
"A base [da última época] manteve-se e juntaram-se mais alguns elementos para reforçar a equipa. São jogadores sobretudo do Algarve, que só vêm no dia do jogo", revela o dirigente, para logo acrescentar: "Tem de ser assim, porque nestes meios mais pequenos não há malta nova nem pessoal que queira jogar à bola. Não é fácil… Exige muito esforço e dedicação da nossa parte, porque em termos de despesas fica muito caro só o transporte" dos atletas do Algarve para Amoreiras-Gare.
Para já, e com apenas dois jogos cumpridos no campeonato, o GDR Amoreiras-Gare soma uma vitória e uma derrota, ambas pela margem mínima. Resultados que atestam aquela que é uma convicção de Pedro Paleta: esta vai ser uma temporada muito renhida.
"Vai ser um campeonato mais competitivo este ano, porque as equipas reforçaram-se e há muitos candidatos ao título. Mas nós estamos dispostos a complicar a vida a esses 'candidatos'. Vamos pensar jogo-a-jogo, ver o que se consegue fazer", diz o presidente.
A confiança e o optimismo de Pedro Paleta devem-se, em grande medida, à prestação da equipa na Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja. O GDR Amoreiras-Gare venceu a Série B da competição e acabou por chegar à final, onde perdeu com os "vizinhos" do Naverredondense por quatro bolas a duas. "O balanço [da Taça de Honra] é positivo. Só faltou a vitória na final, mas íamos um pouco desfalcados, pois o guarda-redes não pôde estar presente", afirma Pedro Paleta.
Fundado há 27 anos, o GDR Amoreiras-Gare é um clube modesto, mas que tem muitos sonhos.
"Queríamos mais, mas falta o principal", reconhece a sorrir o presidente Pedro Paleta, para logo acrescentar: "Temos o obejctivo de ter um sintético, mas não está fácil".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 26/04/2024
Vila de Odemira
recebe circuito de
atletismo no domingo
Dezenas de atletas vão participar, no próximo domingo, 28, na 42ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira, competição organizada pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com a Câmara Municipal, e que integra o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril no concelho.
07h00 - sexta, 26/04/2024
Odemira vai receber Encontro
das Estações Náuticas em 2025
O concelho de Odemira vai receber, no próximo ano de 2025, a quarta edição do Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal, organizado em parceria entre a Estação Náutica de Odemira e a Fórum Oceano, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial