07h00 - quarta, 24/02/2021

Covid-19: Surto em lar
de Alvalade "está extinto"

Covid-19: Surto em lar de Alvalade "está extinto"

O surto de Covid-19 que afectou o lar da Casa do Povo de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, "está terminado e extinto", revela a instituição em comunicado enviado ao "SW".
De acordo com a mesma fonte, do surto detectado em Janeiro, e que infectou 44 utentes e 16 colaboradoras, tendo causado 12 óbitos, resta "apenas uma utente hospitalizada", mas "com alta à Covid-19".
"Este foi, seguramente, o pior momento dos 78 anos de vida da instituição, que tocou e sensibilizou todos os que trabalham nesta casa", refere a Casa do Povo de Alvalade-Sado, agradecendo e enaltecendo "a disponibilidade e a dedicação" das suas colaboradoras, "que ao longo deste período asseguraram os cuidados dos utentes infectados e negativos com o mesmo empenho e zelo".
No comunicado, a direcção da Casa do Povo e a coordenação técnica do lar assumem que fizeram "tudo" o que de si "dependia para ultrapassar este momento crítico com dezenas de tarefas e diligências realizadas diariamente, contactando as famílias, acompanhando os utentes e as colaboradoras doentes, reunindo com as autoridades de saúde, contactando e solicitando apoio e ajuda à segurança social, entre muitas outras, para que este dia pudesse chegar".
A Casa do Povo de Alvalade-Sado agradece ainda o apoio da Autoridade Local de Saúde Pública e da ULSLA, assim como do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, dos Bombeiros Voluntários de Alvalade, da Junta de Freguesia de Alvalade e da Câmara de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/04/2021
Porto de Sines cresce 10%
no primeiro trimestre de 2021
O Porto de Sines movimentou quase 12 milhões de toneladas de carga nos primeiros três meses deste ano, o que representa um crescimento de 10% face ao mesmo período de 2020, adianta fonte da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
07h00 - quinta, 15/04/2021
Câmara de Sines
restaura estátua
de Vasco da Gama
A Câmara de Sines já tem a decorrer os trabalhos de restauro da estátua de Vasco da Gama na cidade, numa intervenção realizada por uma empresa especializada e que deve estar concluída no início de Maio.
07h00 - terça, 13/04/2021
Homem resgatado a bordo
de navio fundeado em Sines
Os elementos da Estação Salva-vidas de Sines efetuaram esta segunda-feira, 12, à noite, o resgate de um homem de 51 anos, de nacionalidade indiana, que se encontrava em dificuldades a bordo de um navio que estava fundeado no Porto de Sines.
07h00 - sexta, 09/04/2021
Construção de novo
terminal de Sines
sem concorrentes
O concurso público internacional para a construção e concessão do novo terminal de contentores do Porto de Sines, designado por Terminal Vasco da Gama e avaliado em cerca de 642 milhões de euros, ficou deserto.
07h00 - quarta, 31/03/2021
Câmara de Sines entrega testes
rápidos à Covid-19 à Misericórdia
A Câmara de Sines entregou na passada semana 300 testes de antigénio, de deteção rápida do vírus que provoca a Covid-19, à Santa Casa da Misericórdia local, no âmbito do apoio às instituições do concelho no combate à propagação da pandemia.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial