07h00 - quarta, 03/03/2021

Programa "Viver Activo"
regressa em Odemira

Programa "Viver Activo" regressa em Odemira

As aulas do programa de desporto sénior "Viver Activo" são retomadas nesta quarta-feira, 3, numa parceria da Câmara de Odemira com a Cautchú-Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto-
A primeira "aula" está agendada para as 10h00 e pode ser visualizada através da página no Facebook e canal no Youtube do Município de Odemira.
Segundo a autarquia, a iniciativa visa "garantir a continuidade da actividade física para seniores, com aulas orientadas pelos professores habituais do programa, técnicos da Cautchú".
"Mesmo em tempo de pandemia e de confinamento é essencial a prática desportiva em todas as idades", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara de Odemira acrescenta que, até ser possível retomar as aulas presenciais com a garantia de segurança, as aulas serão realizadas online, todas as semanas, sempre à quarta-feira, às 10h00.
Dinamizado desde 2005, o programa "Viver Activo" tem como objectivos "promover a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho, promover a adopção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da actividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afectivo e combater o isolamento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

11h01 - sexta, 16/04/2021
Covid-19. CM Odemira considera "injustas" medidas aplicadas ao concelho
A Câmara de Odemira "discorda das medidas adotadas" pelo Governo relativamente à pandemia da Covid-19, que farão o concelho regredir, a partir de segunda-feira, 19, no plano de desconfinamento em curso no país, exigindo que seja revista "imediatamente a metodologia de cálculo dos indicadores que serviram de base à decisão".
07h00 - sexta, 16/04/2021
Odemira regressa à primeira fase de desconfinamento
O concelho de Odemira vai voltar às regras da primeira fase de desconfinamento a partir de segunda-feira, 19, enquanto os restantes quatro municípios do Alentejo Litoral avançam para a terceira fase, anunciou ontem o primeiro-ministro.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial