07h00 - quinta, 12/05/2022

FACECO e FEITUR
de regresso em 2022

FACECO e FEITUR de regresso em 2022

Está confirmado: as duas maiores feiras do concelho de Odemira, FACECO e FEITUR, estão de regresso em 2022, depois de dois anos de ausência devido aos condicionalismos impostos pela pandemia de Covid-19.
Os dois eventos são organizados pela Câmara de Odemira, sendo que a FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira está agendada para os dias 22, 23 e 24 de julho em São Teotónio.
Pecuária, turismo, artesanato, gastronomia e um intenso programa de animação serão os "pontos fortes" do certame, frisa a autarquia em comunicado, anunciando como "novidades" para 2022 algumas alterações na organização dos espaços, o reforço da oferta de animação, o espaço Creative Market e a primeira edição do Concurso de Medronho da FACECO.
Outra das novidades na FACECO deste ano será a realização do Concurso Ibérico da Raça Limousine,que se junta ao concurso nacional, ambos promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine.
A feira contará ainda com "uma ampla zona de exposição" de artesanato local, com a presença de dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, assim como atividades para todos os públicos e idades, desde música, teatro, cante alentejano, provas gastronómicas, desporto e muita animação infantil.
Semanas antes, de 17 a 19 de junho, a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, junto ao estuário do rio Mira, será palco de mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do Sudoeste, que terá entradas e livres e "promete" três dias de animação, gastronomia e atividades na natureza.
De acordo com a Câmara Municipal, o evento tem por objetivo "promover Odemira e o Sudoeste Alentejano como destinos privilegiados para o turismo ativo e de natureza", sendo promovido em parceria entre a autarquia e a Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Nesse sentido, a feira vai apostar "no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do território, colocando em destaque as atividades na natureza, como o BTT, pedestrianismo e desportos náuticos".
Ao longo dos três dias, os visitantes da FEITUR poderão ainda"viver experiências" como passeios de barco, stand uppaddle e canoagem no rio Mira, surf, caminhadas e passeios de BTT ou passeios a cavalo.
Oevento conta igualmente com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agroalimentares, artesanato local, provas gastronómicas e animação cultural.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/06/2022
Detido por
tráfico de droga
em Milfontes
Um homem de 27 anos foi detido, no domingo, 19, pela GNR por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 21/06/2022
Alemão que incendiou
Fluvial Odemirense condenado
O alemão acusado de furto e incendiar as instalações do Clube Fluvial Odemirense, em Odemira, em outubro de 2021, foi condenado nesta segunda-feira, 20, no Tribunal de Beja, a seis anos e seis meses de prisão.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Odemirense
sagra-se campeão
distrital da 2ª divisão
A equipa do Odemirense conquistou neste fim-de-semana o título de campeão distrital da 2ª divisão em 2021-2022, depois de já ter garantido o regresso ao "Distritalão" na próxima temporada.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Mar "inspira" novos
negócios no Alentejo Litoral
Cada vez mais negócios na costa alentejana tiram proveito do mar e atraem turistas à procura de novas aventuras.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Utentes exigem
obras na Extensão
de Saúde de Milfontes
A falta de profissionais e a degradação da Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes, em Odemira, são criticadas pela comissão de utentes do concelho, que aproveitou a realização da FEITUR para sensibilizar a população para estes problemas.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial