07h00 - terça, 30/11/2021

Legislativas: CDU, BE
e Livre anunciam
candidatos por Beja

Legislativas: CDU, BE e Livre anunciam candidatos por Beja

CDU, Bloco de Esquerda (BE) e Livre já anunciaram os seus cabeças-de-lista pelo círculo eleitoral de Beja para as eleições legislativas de 2022, agendadas para o próximo dia 30 de janeiro.
Nos comunistas, a escolha volta a recair no enfermeiro João Dias, de 47 anos e deputado do PCP desde 2018, sendo que na presente legislatura integrou a Comissão de Agricultura e Mar.
Especialista em enfermagem de reabilitação, João Dias exerceu funções na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e na Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Beja. É também professor convidado na Universidade de Évora, na Universidade de Coimbra e na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny (Funchal).
Já o BE candidata o secretário judicial José Esteves, de 59 anos, que foi o cabeça-de-lista do partido à Câmara de Ferreira do Alentejo nas autárquicas deste ano.
As listas do BE foram aprovadas este domingo, 28, numa polémica reunião da Mesa Nacional, sendo que em Beja lista do Bloco conta ainda, como efetivos, com a geóloga Fátima Teixeira, de Odemira, em segundo lugar, e com o comercial Gonçalo Monteiro, de Beja, em terceiro.
Finalmente, o videógrafo João Aiveca Caseiro, de 23 anos, vai ser o cabeça-de-lista do Livre por Beja, depois de ter sido o vencedor no distrito nas eleições primárias abertas do partido, que decorreram em todo o país e terminaram às 23h59 deste domingo, 28.
A candidatura de João Aiveca Caseiro foi aprovada com 198 votos favoráveis, 57 abstenções e quatro votos contra, num total de 259 votantes.
João Aiveca Caseiro é co-coordenador do Círculo Temático Esquerda e Estado Social do Livre desde abril de 2020 e membro da Assembleia (órgão máximo do partido no período que intercala a realização do Congresso) desde julho do mesmo ano, onde pertence ao Grupo de Trabalho Processo, que também co-coordena.
Recorde-se que o círculo eleitoral de Beja elege três deputados, sendo atualmente dois eleitos pelo PS (Pedro do Carmo e a odemirense Telma Guerreiro) e um pela CDU (João Dias).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Alunos de
Mação visitaram
concelho de Sines
Um grupo de alunos de Mação, no distrito de Santarém, visitou na passada semana o concelho de Sines, no âmbito da edição deste ano do programa "Partilha com Energia", da empresa EDP.
07h00 - terça, 16/04/2024
Porto de Sines foi dos que mais
cresceu na União Europeia em 2023
O Porto de Sines mantém a 14ª posição no top 15 dos maiores portos de contentores da União Europeia (UE), de acordo com a análise feita por Theo Notteboom para a publicação "PortEconomics".
07h00 - terça, 16/04/2024
Sines recorda
José Afonso neste
mês de abril
O Centro de Artes de Sines vai recordar, neste mês de abril, Zeca Afonso com uma exposição, apresentações de livros, palestra e concerto por Filipa Pais, no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial