07h00 - segunda, 15/04/2024

Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines

Empresa adquire novos terrenos para produzir hidrogénio verde em Sines

O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
Em comunicado, a Aicep Global Parques, que gere a ZILS, revela que o projeto "MP2X", que é líder mundial de hidrogénio e amoníaco verdes em Portugal, "já alcançou diversos marcos importantes no seu desenvolvimento que o posicionam como um projeto com elevado grau de maturidade, devidamente reconhecido pelas autoridades nacionais, desde a sua apresentação pública a 22 de abril de 2022".
"Com base no elevado potencial português de energia eólica e solar, o 'MP2X' irá promover a cadeia de valor circular, baixar as emissões de CO2, diminuir a dependência de combustíveis fósseis, nomeadamente reduzindo a importação de gás natural e potenciando de forma muito significativa o cumprimento dos objetivos nacionais e europeus apresentados nas estratégias nacional e europeia para a descarbonização da economia e na estratégia nacional para o Hidrogénio (EN-H2)", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 25/05/2024
Prova de canoagem
de mar liga Sines
a Vila Nova de Milfontes
Realiza-se neste sábado, 25, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar SURFSKI-SW Alentejano, que vai ligar Sines a Vila Nova de Milfontes.
07h00 - terça, 07/05/2024
CM Sines lança concursos
para cinco empreitadas
A Câmara de Sines acaba de lançar os concursos públicos para cinco empreitadas nas áreas da habitação, das acessibilidades e dos serviços urbanos, num investimento total que ascende a quase 4,5 milhões de euros.
07h00 - segunda, 06/05/2024
Porto de Sines "estreita"
relação com portos mexicanos
Uma comitiva mexicana, liderada pela embaixada deste país em Lisboa e constituída por representantes dos estados de Oaxaca e Veracruz, bem como por empresários de diferentes ramos de negócio, visitou na passada semana o Porto de Sines.
07h00 - quinta, 02/05/2024
Espaço ATL de
Sines tem novo
relvado sintético
A Câmara de Sines instalou um novo campo em relva sintética no ATL "A Gaivota", num investimento de 28 mil euros realizado no âmbito do plano de remodelação dos equipamentos desportivos e lúdicos da rede escolar do concelho.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Alunos de
Mação visitaram
concelho de Sines
Um grupo de alunos de Mação, no distrito de Santarém, visitou na passada semana o concelho de Sines, no âmbito da edição deste ano do programa "Partilha com Energia", da empresa EDP.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial